sexta, 29 de março de 2024
Economia
04/03/2022 | 16:15

Nova obra de revitalização de Balneário Camboriú vai levar valorização imobiliária para os bairros

Depois de ver a praia Central transformada com o alargamento da faixa de areia, que passou de 25 para 70 metros e valorizou em até 30% os imóveis frente mar, a capital catarinense do turismo se prepara para mais uma importante obra de revitalização. Desta vez, a valorização imobiliária deve chegar também ao interior do município, com a criação de sete corredores que vão interligar os bairros à praia. 
 
Segundo o CEO da Sort Investimentos e especialista no mercado imobiliário, Renato Monteiro, a valorização imobiliária está totalmente interligada pelos impactos benéficos obtidos por meio de obras de infraestrutura urbana. “A projeção é que haja uma valorização de até 20% nos imóveis localizados no trajeto dos sete novos “Caminhos do Mar, isso porque essas ruas serão revitalizadas, vão integrar os bairros com a praia e terão calçadas compartilhadas, urbanização exclusiva e incentivo ao comércio”, explica. 
 
Os “Caminhos do Mar” serão criados no sentido transversal às avenidas e terão a função de integrar a cidade com a praia. As ruas que serão transformadas em calçadões, assim como a já existente na Avenida Central, são: avenida das Gaivotas/rua Miguel Matte, rua Síria, rua 1901, rua Indonésia, rua 1001, avenida Santa Catarina, rua 1500, rua Campo Erê, rua 2500, rua Dom Henrique, rua 3100, rua Dom Afonso e rua 3700. 
 
A ideia dos “Caminhos do Mar” foi apresentada no Masterplan criado pelo arquiteto Jaimer Lerner e dá diretrizes para a cidade se desenvolver com infraestrutura e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O projeto final da obra de revitalização da Orla Central, que deve englobar os “Caminhos do Mar”, está em fase final de elaboração e a licitação da obra deve ocorrer em 2022. 
 
Imóveis da avenida Brasil também serão impactados
O projeto Masterplan prevê ainda um novo binário da Avenida Brasil que vai desafogar o trânsito na região. A nova Avenida Brasil terá 3 faixas de rolamento e estacionamentos subterrâneos. 
“As mudanças previstas para a Avenida Brasil também vão impactar positivamente no valor dos imóveis, já que irão proporcionar um trânsito mais rápido e seguro. Vale destacar que o sistema viário é hoje um dos maiores problemas da cidade”, avalia Renato. 
 
Sobre a Sort Investimentos
Desde 2018, a Sort Investimentos atua no mercado imobiliário, na seleção e gestão de imóveis com foco no investidor dos diferentes perfis. Em um curto período de atividades, conta com mais de R$ 6 bilhões em ativos sob assessoria e é uma das maiores lojas virtuais de imóveis em Santa Catarina. Oferece serviços completos no processo de compra, locação, administração e venda de imóveis e terrenos residenciais, comerciais e industriais, além de consultoria e suporte jurídico. É comandada por Renato Monteiro, que carrega 10 anos de experiência no mercado imobiliário logístico e de luxo internacional. 
www.sortinvestimentos.com.br

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS