sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
04/03/2022 | 16:02

Penha sedia abertura do Campeonato Catarinense de Futevôlei neste final de semana

Neste final de semana (5 e 6), Penha será a capital catarinense do Futevôlei. Cerca de 100 atleta estão confirmados para a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Futevôlei, que acontece na Arena de Esportes Praia Alegre. Jogos começam às 9h, com acesso livre à população.
 
“Nomes do estado que figuram no cenário nacional estão confirmados. O atual campeão estadual, o Juninho, e também o Lapiseira, que já ergueu o principal troféu catarinense e paranaense, estão confirmados”, enaltece o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza.
 
Os cem atletas confirmados se dividem nas categorias Prata, Master, Feminino e Ouro. “A categoria Ouro é disputada pelas feras da modalidade”, acrescenta Carlos. A competição – que tem apoio master da Vetter Empreendimentos, além do Beto Carrero World.
 
A competição é chancelada pela Federação Catarinense de Futevôlei e tem na essência difundir a modalidade pelas areias do estado. “É um esporte bastante popular na região Sudeste do Brasil e que está ganhando muitos praticantes em nosso estado – que também tem um apelo bastante forte pelos esportes à beira-mar”, frisa o superintendente.
 
Ao final da competição, a FME prepara a formatação do projeto para incluir a modalidade na grade esportiva.  “Nossa ideia em apoiar o Catarinense é estimular a prática do futevôlei em nossas praias. Já estamos trabalhando internamente para incluir a modalidade em nossa grade de atividades”, encerra Carlos.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS