quinta, 18 de abril de 2024
Política
23/02/2022 | 13:51

Aprovados quatro requerimentos: Vereadora solicita informações sobre médicos nas unidades de saúde

Vereadora solicita informações sobre médicos nas unidades de saúde
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 18/2022, de autoria da vereadora Celia Filha do Elói (MDB). A parlamentar solicita que o prefeito informe: a relação de médicos especialistas que prestam atendimento pelo Município e número de atendimentos mensais pagos. A vereadora também pede a relação de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) com a carência total ou parcial de profissionais em comparação ao quadro completo e ideal. Além disso, Celia solicita o número de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas.
 
Vereadora faz questionamentos sobre os espaços disponíveis para prática de esportes
O Requerimento nº 19/2022, de autoria da vereadora Christiane Stuart (PSC), foi aprovado com 15 votos favoráveis. A parlamentar faz perguntas ao prefeito e à Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Entre as perguntas estão: quantos complexos esportivos, ginásios e demais locais públicos destinados à prática de esportes existem em Itajaí? Estes são adequados para a prática de esportes adaptados? Quais são e para quais modalidades? Existe previsão para ampliar as ações do programa paradesportivo?
 
Vereador pede informações sobre fórmulas nutricionais infantis fornecidas pelo Município
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 20/2022, do vereador Maurílio Moraes (PP). O vereador solicita que o Executivo Municipal responda: quantos pediatras e quantos nutricionistas trabalham na Rede Pública de Saúde de Itajaí e quantas consultas pediátricas e com nutricionistas foram realizadas neste ano? Qual a demanda de crianças que necessitam de alguma fórmula nutricional infantil? Quais fórmulas são oferecidas pelo Município e quantas crianças recebem as fórmulas mensalmente? Qual o procedimento para solicitação das fórmulas e como é efetuada a compra desses itens? O vereador questiona ainda sobre as fórmulas fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a quantidade de crianças que obtiveram a fórmula após obtenção de uma ordem judicial.
 
Vereadora faz questionamentos sobre fugas no Complexo Penitenciário da Canhanduba
De autoria da vereadora Hilda Deola (PDT), foi aprovado com 13 votos favoráveis o Requerimento nº 21/2022. A parlamentar faz questionamentos ao Secretário da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina sobre fugas no Complexo Penitenciário da Canhanduba. Entre os questionamentos estão: se já ocorreram tentativas de fuga e quantas foram bem-sucedidas; se já houve óbito de servidores ou detentos nas tentativas; quantos fugitivos foram recapturados e se há planos para implantação novas medidas para prevenir fugas.
--
 
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS