quarta, 17 de abril de 2024
Esportes
Foto: Marcos Ribolli
09/02/2022 | 21:14

São Paulo bate o Santo André com gol do alívio no fim e vence a primeira

Mesmo contra time reserva do Ramalhão, Tricolor cria pouco, vê rival perder gol inacreditável e é salvo por Marquinhos; time de Ceni deixa zona da degola no Paulistão

Vitória no sufoco!
Foi na emoção, mas saiu a primeira vitória do São Paulo em 2022. Com gol nos acréscimos do segundo tempo do garoto Marquinhos, o primeiro dele como profissional, o Tricolor venceu o Santo André por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, aliviou a pressão sobre o técnico Rogério Ceni e deixou a zona de rebaixamento do torneio – que ocupou nos últimos dias, após resultados de rivais. O Ramalhão levou time todo reserva a campo, mesmo assim deu trabalho e ainda perdeu um gol inacreditável com Gustavo Nescau, já no segundo tempo. Melhor para o São Paulo.
 
Como fica?
A vitória leva o São Paulo aos quatro pontos, em terceiro lugar no Grupo B, mas agora fora da zona da degola do Paulistão, superando rivais no saldo de gols. O Santo André se mantém com cinco, em terceiro no Grupo D. 
 
Primeiro tempo
O São Paulo dominou praticamente a primeira etapa, mas quase não assustou o goleiro Fabrício Santana. Apesar da superioridade em posse de bola, o Tricolor abusou das bolas lançadas dentro da área e teve duas boas chances nas cabeçadas de Calleri e Gabriel Sara. O Santo André, por sua vez, tentou jogar no contra-ataque, mas pouco fez para levar perigo a Jandrei. No apito final, o São Paulo foi para os vestiários sob vaias.
 
Segundo tempo
O São Paulo continuou criando pouco e ainda deixou espaços ao Santo André, que aos poucos lançou titulares e teve nos pés de Gustavo Nescau sua principal chance: o atacante recebeu passe de Dudu Vieira e, sem goleiro, mandou por cima do gol. O Tricolor se animou, e Ceni fez alterações, lançando Nikão, Eder e Marquinhos no ataque. Rigoni chegou a mandar uma bola na trave, mas foi o garoto quem salvou. Após boa trama de Eder, Marquinhos invadiu a área pela esquerda, finalizou e definiu a primeira vitória do time em 2022.


Fonte: Globo Esporte

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS