sexta, 19 de abril de 2024
Educação
09/02/2022 | 13:43

Programa Qualifica Porto Belo inicia com todas as vagas preenchidas e grande expectativa dos alunos

A Silvia Matheus não via a hora de começarem as aulas no curso de panificação. O objetivo é aprender cada vez mais para realizar um sonho. “Esse curso é uma boa experiência pra gente e estou amando. Eu ainda pretendo ter a minha confeitaria aqui em Porto Belo”, contou a futura empresária.
 
A Silvia está frequentando as aulas no curso que é oferecido pelo Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI. O curso de panificação faz parte do Programa Qualifica Porto Belo e tem como objetivo qualificar os moradores da cidade em diversas áreas.
 
“Pensando no desenvolvimento do nosso município e na qualificação das pessoas que moram aqui, ofertamos esse curso e ficamos muito satisfeitos, pois vimos que a comunidade atendeu o nosso chamado e preencheu todas as vagas. Isso mostra que a população está aproveitando a oportunidade de garantir qualificação profissional”, disse a secretária de assistência Social, Isabel Helena Martins.
 
Em uma Unidade Móvel do SENAI há todos os equipamentos para a realização do curso de panificação, onde os alunos vão aprender a produzir pães, cupcakes, biscoitos e salgados fritos. Todos são supervisionados por um professor qualificado para auxiliar as pessoas a se prepararem para o mercado de trabalho ou garantir uma renda extra para as famílias.
 
“Essa é a missão do SENAI: contribuir para a qualificação profissional das pessoas, proporcionando aprendizado e oportunidade de melhorar a renda das famílias, através de experiência que possuímos no ensino profissionalizante. Tivemos um retorno muito bom dos alunos, desde que iniciamos os cursos no dia 7”, contou a supervisora de Cursos de Qualificação do SENAI, Luciana Vanessa Vier.
 
Ao todo foram ofertadas oito oficinas, com 20 vagas em cada uma, sendo que todas estão preenchidas. A Unidade Móvel do SENAI está instalada no pátio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Avenida Governador Celso Ramos, no bairro Jardim Dourado.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS