sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
07/02/2022 | 16:09

André Gohr é campeão da Categoria Elite do 9º Desafio de Verão Mountain Bike

O final de semana de tempo abafado esquentou ainda mais com o 9º Desafio de Verão Mountain Bike, evento promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Balneário Piçarras. O vencedor da principal categoria, a Elite, foi o atleta André Eduardo Gohr, da equipe Riders Bikeshop/Cannondale, de Balneário Camboriú. Ele foi seguido pelo ciclista Ricardo Pscheidt, que é tricampeão brasileiro de Mountain Bike XCO, e campeão brasileiro de XCM. Em terceiro ficou Fernando Nunes de Souza, de Joaçaba.
 
Na categoria SUB 30, o campeão foi Tiago João Pinto, da Cicles Hoffmann/Race Pace, de Florianópolis. Seguido de Cleisson Passo Weber (Camboriú) e João Paulo Becker, de Brusque. Já na Categoria Master A2, o vencedor foi Manoel Oliveiro Costa Pereira (Ituporanga); em segundo ficou Marcelo Medeiros Garcia (Jaguaruna) e terceiro o atleta Felipe Gavazzoni, de Concórdia.
 
Para o secretário de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras, Ubiratan de Andrade Júnior, o evento foi positivo por reunir mais de 340 atletas de Santa Catarina e do Paraná aqui na cidade. “Ajuda a promover Balneário Piçarras e faz girar a economia, já que atletas, familiares e equipes passam o final de semana no município”, pontuou Bira.
 
O presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, o educador físico e árbitro de ciclismo, Alexandre Schneider, elogiou a estrutura oferecida na cidade e adiantou que a FCC vai buscar eventos de diferentes níveis para Balneário Piçarras.
 
“A pista usada na competição foi muito bem planejada e projeta competições de outros níveis”, comentou Alexandre, que é morador da cidade.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS