quinta, 28 de março de 2024
Esportes
07/02/2022 | 15:59

Penha recebe mais de 160 enxadristas no Circuito Catarinense de Xadrez Rápido

Mais de 160 enxadristas participaram neste sábado, dia 5, da primeira etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido – disputada no ginásio central da cidade de Penha. A competição, que voltou a ser realizada após dez anos, reuniu os grandes nomes do xadrez estadual e fortaleceu o esporte na linha escolar.
 
“Foi incrível voltar a ver um evento dessa grandeza e observar o nascimento de novas gerações dentro de um esporte muito técnico”, enfatiza o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), Carlos Souza. Nathan Filgueiras (Blumenau) e a atleta olímpica e mestre internacional, Kathie Librelato (Criciúma) foram os campeões da categoria principal.
 
Neuris Delgado (Blumenau) e Lucas Picolli (Jaraguá do Sul) completaram o pódio no Masculino Absoluto. Regina Ribeiro (Blumenau) e Bruna Campagnolo (São Bento do Sul) completaram o ranking no Feminino. “Todos possuem com vasto currículo de vitórias nacionais”, enaltece Carlos, denotando o alto nível da competição.
 
Entre os atletas locais, destaque para Mariana da Costa (2º lugar no sub-14 absoluto), Gustavo de Oliveira (5° lugar no sub-16 absoluto), Matheus de Agostinho (3º no sub-12 escolar) e  Dávila Yasmin (8° lugar geral no escolar).Ariel Pittelkow participou no evento escolar.  “Parabéns a Federação Catarinense de Xadrez por realizar e confiar no potencial de Penha”, pontuou o treinador de xadrez, Maico da Costa.
 
O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Xadrez e pelo PENSE, com apoio direto da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e Secretaria de Educação. Penha agora já prepara o maior campeonato infantil de xadrez dentro do estado. Entre os dias 11 a 13 de março, a FME vai realiza o Festival Catarinense da Criança. Serão mais de 200 enxadristas participantes, resultando num fluxo econômico e turísticos estimado em mil pessoas na cidade. 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS