sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/01/2022 | 15:06

Negócios: Destilaria criada por irmãos catarinenses conquista medalha de prata em importante concurso internacional de vinhos e destilados

Recentemente foi divulgado o resultado da 13ª edição do Hong Kong International Wine & Spirits Competition, um dos mais renomados concursos de vinhos e destilados do mundo. Entre as marcas contempladas com o prêmio está a destilaria catarinense Kalvelage, de Blumenau, criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage.

Vodka Kalvelage Vibe conquistou medalha de prata na competição. A bebida foi lançada em 2015, dois anos após a Destilaria Kalvelage estrear no mercado de bebidas brasileiro. Essa não é a primeira vez que a Kalvelage Vibe é contemplada com uma medalha no Hong Kong International Wine & Spirits Competition. Em 2016 ela ganhou medalha de prata no concurso. Já no ano de 2018, a vodka ganhou ouro, e em 2019, faturou o bronze.

No total, a bebida já conquistou oito medalhas em competições internacionais, com destaque para duas de ouro: uma no Hong Kong International Wine and Spirit Competition 2018 e outra no San Francisco World Spirits Competition 2021. “É muito gratificante ser premiado em um evento tão importante como esse pois disputamos essa medalha com marcas extremamente renomadas do setor, o que acaba sendo uma forma de comprovarmos de que estávamos certo quando decidimos, em 2012, criar uma marca de vodka nacional e provar que é possível produzir bebida de alta qualidade no Brasil”, afirma Maurício Kalvelage.

Feita com 100% de cereais brasileiros, a Kalvelage Vibe tem 40% de volume alcoólico e possui aroma e sabor suaves, conquistados pelos seus processos de produção e as matérias-primas utilizadas em sua composição. É uma bebida que permite misturas com frutas, refrigerantes ou até mesmo ser consumida pura.

Esse ano, a Vibe ganhou uma edição comemorativa. Com uma embalagem sofisticada e um design elaborado, é possível ver em seu rótulo quais foram as medalhas conquistadas desde seu lançamento. A versão especial possui 750ml e sua versão tradicional possui 1 litro. Ambas estão disponíveis em diversos pontos de venda e lojas especializadas.

Sobre a Kalvelage

Após muitos estudos, os irmãos Marcos Kalvelage e Maurício Kalvelage começaram a produzir artesanalmente os primeiros destilados, os quais admiraram muitos amigos e familiares. Toda essa confiança serviu de suporte para que em 2012 os Irmãos Kalvelage fundassem a Kalvelage Distillery, instalada até hoje em Santa Catarina dentro da região do Vale Europeu. Em 2013, a primeira Vodka Kalvelage chegou ao mercado.

Saiba mais em http://www.kalvelagedistillery.com/


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS