sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/01/2022 | 15:58

Freis Daniel e Clauzemir se despedem da Paróquia Santa Inês

Depois de três anos de trabalho a frente da Paróquia Santa Inês, os freis Daniel Dellandrea e Clauzemir Makximovitz se despediram da comunidade em uma celebração especial realizada na noite deste domingo, 23. A transferência foi definida pela Província Franciscana da Imaculada Conceição, em São Paulo, e faz parte do cronograma trienal adotado pela congregação. 
 
Em sua última homilia, o pároco Frei Daniel fez um balanço de sua passagem pela igreja matriz. O frade lembrou das dificuldades enfrentadas diante da reforma do telhado, em 2019, e da pandemia de coronavírus, que exigiu mudanças nas celebrações para acolher os fiéis. 
 
O sacerdote também agradeceu o trabalho dos fiéis durante este período e elogiou as novas pastorais que surgiram a partir das necessidades da comunidade. Entre elas, a Pastoral da Acolhida, responsável pelos cuidados sanitários na igreja. 
 
Daniel encerrou citando um trecho do livro de Neemias: “Assim como o profeta disse para o povo de Deus não se entristecer, peço para que vocês não fiquem tristes diante dessa mudança. A alegria do Senhor é a nossa força”. 
 
Já o Frei Clauzemir Makxmovitz, que atuou como vigário paroquial, agradeceu pelo apoio das pastorais e ressaltou a importância da convivência em comunidade. “Quero agradecer por todas as vezes em que houveram atritos, em que a gente discordou, em que vocês me fizeram mudar de ideia. Isso é muito bonito. Isso é viver em comunhão” - finalizou o confrade. 
 
Com a mudança, quem assume a gestão da Igreja Santa Inês é o Frei Roberto Carlos Nunes, que já passou pela Paróquia entre os anos de 2010 e 2016 como vigário. A missa de posse está marcada para o próximo sábado, 29, às 19h.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS