sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
25/01/2022 | 13:55

Porto Belo aumenta o número de vagas para o Bolsa Atleta

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes está com as inscrições abertas para o Bolsa Atleta e para este ano, aumentou o número de vagas de 10 para 15, além de incluir também os paratletas. O auxílio consta em Lei e incentiva os atletas a representar o Município em competições regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.
 
Quem deseja fazer a inscrição e concorrer ao Bolsa Atleta deve procurar a Fundação de Esportes até o dia 11 de fevereiro já com a documentação necessária, solicitada em edital. O edital com as considerações sobre o Bolsa Atleta está disponível no site oficial do Município www.portobelo.sc.gov.br, clicando no link "transparência" e depois em "outros editais".
 
Para receber o Bolsa Atleta, a pessoa deve possuir idade mínima de 14 anos para categoria Regional, Estadual, Nacional e Internacional e possuir idade mínima de 12 anos para a categoria Atleta Estudantil. O atleta também deve ter participado de competição esportiva em âmbito regional, estadual, nacional e/ou no exterior, devidamente comprovado, com relatório emitido pela confederação ou relatório timbrado das competições disputadas ou documentos emitidos pela mídia.
 
O presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides destaca a importância do recurso para valorizar os atletas que representam o Município. “Desde 2018 o Município cde Porto Belo mantém o Bolsa Atleta e este ano vem com novidade, passando de 10 para 15 atletas e incluindo também os paratletas, valorizando todos. Estamos felizes em aumentar em 50% o número e vagas e sabemos da importância deste apoio aos nossos atletas que representam o Município em competições” - destaca.
 
A atleta de vôlei de praia Thaianara Cota recebe bolsa há pelo menos dois anos. “Este apoio é importante para representar o município em competições e custear gastos recorrentes no ano, como treinamentos, alimentação, inscrições e uniformes” – explica. Thaianara representa Porto Belo no âmbito Regional, Estadual e Nacional.
 
Os valores variam de R$100 a R$400, dependendo do nível de competição. Constam no Edital os documentos necessários para fazer a inscrição, que devem ser entregues em envelope lacrado.
 
A sede da Fundação Municipal de Esportes está localizada na Avenida Francisco Severiano dos Santos, anexo ao Ginásio de Esportes Antônio Brito, no bairro Vila Nova.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS