A FCDL/SC encaminhou na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, uma solicitação ao governo Estadual a respeito da nova recomendação do Ministério da Saúde para isolamento de pacientes com Covid-19.
O Ministério da Saúde anunciou alterações no período do cumprimento da quarentena para pacientes com o vírus. Pessoas que estão positivadas para Covid-19 com quadro leve ou moderado é de isolamento de, no mínimo, sete dias. Entretanto, se ao quinto dia completo o paciente estiver sem febre e sem uso de medicamento antitérmico há pelo menos 24 horas, ele pode testar neste quinto dia e se o resultado for negativo, pode sair do isolamento.
A FCDL pede que o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde seja adotado também em Santa Catarina, promovendo adequada organização, uma vez que o estado tem se destacado nacionalmente com resultados muito positivos da vacinação.
"Santa Catarina vem se destacando nacionalmente com resultados muito satisfatórios da vacinação. Já temos 94% da população com mais de 12 anos vacinada com a 1ª dose e 83% desse público já com as duas doses, bem como a dose de reforço e vacinação no público infantil seguem avançando, o que nos traz boas perspectivas. Os novos protocolos do Ministério da Saúde contribuem para a manutenção da atividade econômica em harmonia com os cuidados necessários para o controle da Covid-19", destaca o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.