quinta, 28 de março de 2024
Educação
18/01/2022 | 10:13

Unidades Escolares e CMEIs passam por reformas e recebem ampliações em Itapema

Durante as férias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação segue com o cronograma de obras de reformas e ampliações nas Unidades Escolares e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI). Os investimentos são de aproximadamente R$ 5 milhões.

No Bairro Alto São Bento, a ampliação na Escola Maria Linhares de Souza vai garantir quatro novas salas. No Bairro Meia Praia, as obras são na Escola Educar com quatro novas salas, quatro banheiros, uma sala funcional para atividades especiais como danças e atividades esportivas, assim como o CMEI Universo da Criança que também passa por reforma e ampliação nas salas e secretaria.

Já no Bairro Morretes, a Escola Francisco Victor Alves e o CMEI Maria Iracema recebem reforma em todo o piso. Já no no Bairro Ilhota as obras de reforma são no CMEI e no Bairro Várzea as obras são na Escola Osvaldo dos Reis. No Bairro Tabuleiro a antiga escola Joaquim Vicente de Oliveira recebe reforma e vai receber alunos do 1 ao 9 ano.

Outra novidade para este ano letivo de 2022 são as quadras esportivas das unidades escolas de Ensino Fundamental. Todos os espaços receberão uma nova pintura durável e específica para locais de prática esportiva.

“Estabelecemos um cronograma de prioridade nas Unidades Escolares e CMEIS e estamos executando. Vamos ter um retorno às aulas com novos espaços e ainda mais humanizado para o ensino-aprendizagem”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Retorno das aulas
O retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino está previsto para o dia 10 de fevereiro. De acordo com o Decreto Estadual divulgado esta semana, as aulas serão retomadas de forma presencial.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS