quinta, 28 de março de 2024
Turismo
11/01/2022 | 18:01

Com a chegada dos turistas, Costa Verde & Mar aplica nova Pesquisa de Demanda Turística

Com o avanço da vacinação, muitos turistas voltaram a colocar os planos de viagem em prática. Um dos destinos mais procurados nessa temporada de Verão, a Costa Verde & Mar(SC) aproveita o período para avaliar o que os turistas pensam sobre a região e, por isso, aplica até março uma nova etapa da Pesquisa de Demanda Turística. A avaliação será realizada em pontos turísticos das nove cidades, com a meta de obter 4.140 respostas e ter informações sobre o que mais agrada aos turistas e em quais áreas não necessários ajustes.

Os participantes são convidados a responder perguntas sobre como avaliam os atrativos, a hospitalidade, a segurança, por qual motivo escolheu a região, as formas de acomodação escolhidas, qual meio de transporte utilizado, entre outros. Para traçar o perfil do turista, a pesquisa também busca informações sobre qual é a cidade de origem, faixa etária, estado civil, grau de escolaridade, profissão, renda familiar, etc.

A pesquisa da temporada 2022 conta ainda com questionamentos focados na Bandeira Azul, já que a Costa Verde & Mar é a região turística que mais possui a certificação no Brasil. O turista é convidado a responder se conhece o programa e se isso foi a motivação para a escolha do destino.

Realizada desde 2015, a pesquisa se tornou primordial para auxiliar os municípios da Costa Verde & Mar nos planejamentos turísticos locais. Na avaliação realizada na temporada anterior, 97,4% deram nota máxima ao destino, 98,5% informaram que pretendem voltar e quase 100% recomendam a região para outros turistas, assim como deram notas altas para os serviços de hospedagem, compras, alimentação, segurança, limpeza, entre outros.

 

Crédito das fotos: Lupi Associados


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS