quarta, 25 de maio de 2022
Pandemia
16/12/2021 | 09:53

Sábado, dia 18 é dia de vacinação contra a Covid- 19 em Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que no dia 18, será o último sábado do ano com vacinação contra a Covid-19. A faixa etária para aplicação da Primeira Dose é de 12 anos ou mais para a população em geral e pessoas que pertencem aos grupos de risco (comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas). Na ocasião também acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina, conforme a data agendada na carteira.
 
Para receber o reforço é necessário que as pessoas com 18 anos ou mais tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses, os profissionais da saúde há seis meses e os imunossuprimidos é necessário que tenham recebido a última aplicação há 28 dias.
 
De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.
 
É obrigatório que os menores de idade estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e apresentem a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável. As pessoas dos grupos prioritários deverão apresentar declaração médica para comprovação de comorbidade ou deficiência. Lactantes, gestantes e puérperas devem ter o comprovante médico.
 
*Vacina do Laboratório Janssen:*
Os maiores de idade que receberam a primeira dose ao menos dois meses da vacina da Janssen também podem comparecer. Mulheres que são gestantes ou puérperas devem receber a vacina da Pfizer. Por ter doses limitadas o único ponto de vacinação será a Policlínica, até que o estoque se esgote.

JORNAL IMPRESSO
20/05/2022
13/05/2022
06/05/2022
29/04/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS