sexta, 19 de abril de 2024
Turismo
10/12/2021 | 16:36

Itajaí recebe o primeiro cruzeiro da temporada na terça-feira (14)

O Município de Itajaí recebe na terça-feira (14) a primeira escala do navio Costa Fascinosa. O cruzeiro abre a temporada 2021-2022 na cidade. A embarcação iniciou o percurso em Santos, litoral de São Paulo, e realizará escala em Itajaí para embarque dos passageiros. Os turistas seguirão para Ilha Bela, também no litoral paulista.
 
A chegada do cruzeiro está prevista para ocorrer por volta das 14h e a saída será às 20h de terça. Os passageiros em trânsito poderão descer do navio para conhecer as belezas da cidade. Ao longo da temporada de cruzeiros marítimos, a expectativa é que os navios da Costa Fascinosa gerem um impacto de R$ 19 milhões na economia do município. A estimativa é que, semanalmente, seja realizado o embarque e desembarque de 1.000 pessoas na cidade. Ao todo, serão 15 escalas em Itajaí.
 
A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos irá recepcionar os turistas na estrutura montada no anexo do Centreventos. O local será utilizado como um receptivo para embarque e desembarque dos cruzeiros nacionais que irão atracar no Porto de Itajaí nesta temporada.
 
O espaço foi organizado com a estrutura necessária para realizar os processos de check-in, check-out, além do despacho de bagagens. Após desembarcar do navio no Porto, os turistas serão levados ao Centreventos por ônibus exclusivos que realizarão o translado dos passageiros.
 
Plano operacional
 
O receptivo dos cruzeiros foi rigorosamente organizado. O fluxo de acesso dos passageiros para realizar embarque, desembarque, retirada e despacho de bagagens ocorrerá em locais distintos para garantir segurança e dar fluidez a todo processo operacional.
 
O embarque (check-in) e o despacho de malas serão realizados, exclusivamente, pela Avenida Carlos Ely Castro, localizada no lado sul do Centreventos, ao lado da Marina Itajaí. Já os passageiros que estarão em processo de desembarque (check-out) e retirada de bagagens serão atendidos pelo lado norte do Centreventos.
 
Todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidos pelos cruzeiros, tais como vacinação contra Covid-19, apresentação de teste PCR ou antígeno negativo, entre outros. A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, juntamente com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, também acompanhará todos os processos para garantir a segurança dos visitantes e da população.
 
Sobre Costa Fascinosa
 
O navio Costa Fascinosa faz parte da companhia italiana Costa Cruzeiros, que atua no mercado dos transatlânticos há mais de 70 anos. O Grupo Costa é o maior operador de turismo na Itália.
Com capacidade para 3.760 passageiros, o cruzeiro conta com 524 cabines com varandas, espaços de lazer, piscinas, hidromassagens, spa, cassino, teatro e squot clube.
 
Além dos shows e espetáculos noturnos, os hóspedes a bordo do Costa Fascinosa poderão desfrutar ao longo da viagem dos sabores que a culinária italiana oferece em seis opções de restaurantes e 12 bares.
 
A operadora segue comercializando os pacotes de cruzeiro pela costa brasileira. Há opções de viagens com embarque em Itajaí passando por Santos, Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis e Abraão, em Ilha Grande (RJ).  

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS