quarta, 26 de janeiro de 2022
Geral
08/12/2021 | 08:38

TRE-SC E RECEITA FEDERAL DESTINAM 50 SMARTPHONES A JOVENS DE 16 E 17 ANOS COMO INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO COMO ELEITORES

O evento está agendado para as 14h e ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal. Cinquenta smartphones, apreendidos pela Receita Federal de Florianópolis, serão destinados a jovens de 16 e 17 anos que fizeram o alistamento eleitoral durante o período da campanha Meu primeiro título #BoraVotar.
 
Participarão do evento os membros do Pleno, representantes da Receita Federal e da FIESC. Jovens filhas e filhos de servidores do TRE-SC, que já fazem parte de outras ações da campanha, também serão convidados para acompanharem todo o processo. Haverá, ainda, a transmissão ao vivo no canal do Tribunal no Youtube.
 
 #BoraVotar mobilizou jovens catarinenses
 
A iniciativa da Corte catarinense é uma ação regionalizada da campanha nacional #BoraVotar, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançada no início de setembro. A Comitiva do TRE-SC visitou 8 municípios-pólo do estado, mobilizando alunas e alunos de diversas instituições de ensino que, mesmo tendo a inscrição e o voto facultativos, aproveitaram a oportunidade para fazer o alistamento eleitoral e, assim, garantir participação nas Eleições de 2022.
 
Em pouco mais de dois meses de campanha, já houve um incremento de 33% no número de eleitores menores de 18 anos inseridos no Cadastro Eleitoral de Santa Catarina, o que corresponde a 4.825 novas inscrições de jovens eleitores.
 
Na página da campanha na internet estão todos os materiais, vídeos e matérias sobre as ações já realizadas (acesse aqui).
 
E no Flickr do TRE-SC estão as fotos de cada ação, que revelam a participação e todo o engajamento dos jovens na campanha. Confira: 
 
Os materiais também estão sendo publicados nas demais redes sociais do Tribunal: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube. 
 
Assista neste link o vídeo institucional que resume as ações da campanha já realizadas por todo o estado.
 
 
Serviço
 
Evento: Primeira Ação de Cidadania - Campanha Meu primeiro título #BoraVotar
Data: 08/12/2021
Horário: 14h
Local: Sala de Sessões do TRE-SC
Endereço: Rua Esteves Júnior 68 – Centro/Florianópolis
 
O presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, estará disponível para entrevistas a partir das 13h30. Agendamento através do e-mail imprensa@tre-sc.jus.br
 
A Assessoria de Comunicação do TRE-SC também estará presente no evento para auxiliar no que for preciso.

JORNAL IMPRESSO
21/01/2022
14/01/2022
07/01/2022
31/12/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS