sexta, 29 de março de 2024
Saúde
06/12/2021 | 13:42

Saúde de Camboriú alerta sobre os cuidados com infecção de virose no calor

Os dias de calor são mais propícios para infecção por virose gastrointestinal, por isso, cuidados redobrados são necessários. A alimentação é um fator que eleva o risco do problema, pois as pessoas ficam menos em casa e saem da rotina. A temperatura elevada ajuda a acelerar a decomposição de alimentos o que pode influenciar diretamente na infeção. Outro cuidado, também, deve ser com as mãos, principalmente com crianças, manter sempre limpas e longe da boca é fundamental.
 
A nutricionista Denise de Souza, informou que os alimentos devem ser lavados com água potável e de boa procedência. “A água é um fator que influencia no contágio, por isso é importante consumir água mineral, fervida ou filtrada. Aproveito para falar que alguns sintomas podem ser confundidos com problemas rotineiros, como: diarreia, vômito e dor de barriga ”, ressaltou.
 
Como encarar a virose?
 
Para recuperar o organismo debilitado por alguma virose, é necessária bastante hidratação e uma dieta equilibrada. Água, soro caseiro, suco de fruta, água de coco e chá são líquidos que ajudam na recuperação. Na alimentação, frutas com baixo teor de açúcar, hortaliças, carne magra aumentam a nutrição do organismo e a resistência imunológica.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS