quarta, 25 de maio de 2022
Geral
02/12/2021 | 11:37

Escola de Cães-Guia Helen Keler divulga Carta aberta à Comunidade

A primeira e mais importante informação que queremos deixar aqui registrada é que a escola não vai fechar e as atividades continuam para garantir a expansão da Escola HKeller.

A causa idealizada pelo filantropo Dr. Augusto Luiz Gonzaga, é maior do que todas as pessoas e todas dificuldades que já foram e estão sendo enfrentadas. Todo o trabalho tem como foco as causas sociais que são contempladas através dos serviços prestados pelos Cães HKeller.

É verdade que a Escola de Cães-Guias Helen Keller enfrentou mais dificuldades por conta da pandemia. E também é verdade que outros apoios chegaram, e a escola vem superando e expandindo. Neste contexto econômico complexo, houve aumento do corpo técnico, melhorias na infraestrutura, saneamento de dívidas e obtenção das CNDs municipal, estadual e federal.  Os valores em atraso de quatro prestadores de serviços serão colocados em dia ainda em 2021.  Os demais prestadores de serviços estão com seus recebimentos rigorosamente em dia.

O futuro reserva outras boas novas, com convênios encaminhados nas três esferas municipal, estadual e federal. Outros ainda serão buscados. O troco solidário de duas grandes redes de comércio está garantido e outros serão viabilizados na sequência. A chegada de novos técnicos com formação reconhecida já está acontecendo. Parcerias antigas importantes para as atividades fins da escola seguem dando seu apoio voluntário e/ou profissional remunerado.

Na reunião no dia 25/11 a diretoria fez esclarecimentos importantes e apresentou os trabalhos e ações realizadas. Na sequência, a maioria absoluta dos membros do Conselho Deliberativo manifestaram total apoio à diretoria e à continuidade dos trabalhos e ações desta gestão 2021/2022.

No dia 28/11/2021 a diretoria reuniu os socializadores para esclarecimentos e apresentação da profissional de apoio à socialização dos cães.

A escola é uma entidade privada sem fins lucrativos, que se mantém com o apoio de pessoas e empresas, e agora, de posse da CND- Certidão Negativa de Débitos, poderá buscar repasse de parte do Imposto de Renda devido das empresas na modalidade de lucro real, e verbas públicas, aportes que garantirão o crescimento e ampliação desta importante obra social.

O trabalho é amplo e, um dos focos importantes desta diretoria é o bem-estar dos cães, nas relações com a equipe técnica, com os socializadores e tutores e, com os usuários/beneficiários. Para que isso aconteça, a diretoria está contratando novos técnicos com experiência, graduação e especialização, por instituição reconhecida nos órgãos competentes e na comunidade.

O lema da diretoria 2021/2022 é: “Os cães-guias são os olhos dos cegos. As pessoas são as vozes dos cães-guias.”

 

A causa da Escola de Cães-Guias Helen Keller é maior que todos que nela se empenham, sejam profissionais contratados e/ou abnegados voluntários. A Escola HKeller será cada vez mais um orgulho para Balneário Camboriú e Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
20/05/2022
13/05/2022
06/05/2022
29/04/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS