sexta, 19 de abril de 2024
Economia
25/11/2021 | 15:50

Últimos dias do Mutirão Nacional para consumidor negociar dívidas em atraso

O consumidor que deseja organizar suas finanças e negociar débitos que estão em atraso com instituições financeiras tem até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro, para aproveitar as condições especiais oferecidas pelas mais de 160 empresas do Setor que participam do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. 
Promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e bancos associados em parceria com o Banco Central do Brasil e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o mutirão é uma oportunidade de o devedor conhecer e quitar seus débitos atrasados, além de se informar e ter acesso a conteúdo exclusivo sobre educação financeira. 
São alvo da campanha pessoas físicas com dívidas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural; e tenham sido contraídas de bancos ou financeiras. 
A adesão ao mutirão é bem simples: 
• Toda a negociação com a instituição credora é feita na plataforma ConsumidorGovBr. 
• Na página do Mutirão o consumidor encontra um vídeo com um tutorial ensinando a fazer o registro na plataforma, selecionar a instituição com a qual deseja negociar e relatar o pedido de negociação. 
O banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta. 
O Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira é uma das iniciativas do acordo de cooperação técnica assinado entre a FEBRABAN e o Banco Central (BC) para desenvolver ações coordenadas de educação financeira e evitar o endividamento de risco.
A

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS