sexta, 29 de março de 2024
Cultura
24/11/2021 | 16:38

Evento homenageia Carlinhos Niehues e valoriza memórias da arte musical de Itajaí

Nesta quinta-feira (25), das 14h às 19h, ocorre o “Encontro Cultural – Memórias da arte musical de Itajaí – Carlinhos Niehues”, promovido pelo Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no ambiente on-line. A Fundação Cultural de Itajaí e o Conservatório de Música de Itajaí integram a programação do evento, que ocorrerá pela plataforma Blackboard.

A iniciativa tem como foco a valorização e preservação do patrimônio cultural musical de Itajaí e expressar a trajetória artística de Carlinhos Niehues. No período da tarde, participarão como convidados o músico e diretor do Conservatório de Música de Itajaí, Eliezer Patissi, o violonista, compositor, professor e coordenador pedagógico do Conservatório, Ricardo Pauletti, e o músico e gerente de projetos da Fundação Cultural de Itajaí, Arnou de Melo. Eles farão apresentações musicais e falas sobre o artista homenageado.

À noite, haverá ainda a palestra ministrada pela diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Philemonn Oliveira Costa, sobre políticas públicas no fomento de atividades artístico-culturais de Itajaí. A jornalista Natália Uriarte Vieira, que pertence à equipe da Superintendência Administrativa das Fundações, também falará sobre o livro de sua autoria “Clave de Sol, clave de mar: histórias da música instrumental em Itajaí”.

A programação completa do evento está disponível neste link. Para receber certificado de participação é necessário realizar inscrição prévia clicando aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS