sexta, 29 de março de 2024
Turismo
12/11/2021 | 09:09

City Tour apresenta potencial turístico de Itapema

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico lançou, nesta quarta-feira (10/11), durante o Mundial de Vôlei, o projeto City Tour, que visa mostrar Itapema em vários ângulos, além das praias. O trajeto escolhido passa pela Segunda Avenida, Orla da Praia do Centro, Ponte do Suspiro, Canto da Praia, Mirante do Encanto, Praia da Ilhota (via gastronômica), Alto Areal para conhecer as propriedades pertencentes ao projeto Ecoturismo do município e finaliza no bairro Meia Praia.

“A ideia é apresentar uma Itapema que muitos moradores não conhecem, pois temos um amplo território que contempla praias e ecoturismo”, explica a turismóloga Neli Lenzi.

Logo no primeiro dia, alguns visitantes da Vila do Vôlei aproveitaram para fazer o City Tour. “Achei uma experiência maravilhosa, conheci vários pontos turísticos, dignos para que todos conheçam. E o passeio no bairro Várzea foi incrível”, revela Regina Tibúrcio, moradora de Itapema.

Também presente no City Tour, a turista de Natal (RN), Evelin Helena, ficou encantada com o potencial turístico de Itapema. “Foi maravilhoso e bem completo. Adorei a parte do ecoturismo, pois possui essa junção da praia com a parte rural, foi muito interessante”, revela.

Para o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, a ação contribui para o desenvolvimento turístico de Itapema. “Esse projeto só vem a somar para nossa bela cidade. Nosso município possui um vasto território com praias e montanhas, e isso merece ser mostrado”, finaliza.

Como participar?
Para participar, o interessado deve fazer a inscrição no Stand da Secretaria de Turismo, localizada dentro da Vila do Vôlei. As próximas datas acontecem nos dias 13, 14, 15, 17 e 20 de novembro. As vagas são limitadas e as saídas acontecem às 9h e 14h do Parque das Capivaras.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS