quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
10/11/2021 | 07:49

Atletas de Itajaí conquistam medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo

Os paraciclistas do Clube Roda Solta/FMEL conquistaram duas medalhas de prata e três medalhas de bronze na 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição foi disputada entre os dias 05 a 07 de outubro, em Leme, São Paulo.
 
Nas provas contra o relógio e de resistência, o paratleta Valmor Schmit foi vice-campeão, já Mariza Ferreira garantiu as terceiras colocações no naipe feminino. Isaac Gomes da Rocha ficou com o bronze na prova de resistência.
 
“Essa competição é importante, pois conta pontos para o ranking nacional. Alcançamos esse resultado com o apoio dos integrantes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, através da Diretoria de Paradesporto, que sempre nos incentivam a continuar”, avalia Mariza Ferreira.
 
A equipe itajaiense contou ainda com a quarta colocação de Isaac na prova contra o relógio e o sétimo lugar, de Silvano Miranda, nas duas provas.
 
“O retorno das competições, após esse período sem eventos, é muito importante para nós e voltar dela com medalhas foi a coroação para quem não desistiu, que treinou sozinho mesmo sem poder aglomerar. Essa conquista é resultado do empenho de todos”, destaca a técnica Luci Ramos.
 
O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), teve a participação de 127 atletas. A próxima etapa, que também conta pontos para o ranking nacional, será realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Brasília. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS