quarta, 17 de abril de 2024
Educação
10/11/2021 | 07:47

Escola Básica Aníbal César realiza II Campeonato de Cubo Mágico

A Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente, realizou durante esta terça-feira (09) o II Campeonato de Cubo Mágico, idealizado e organizado pelo professor e instrutor de informática, Jean Fred Felau. O evento envolveu 40 alunos dos quintos aos nonos anos e as disputas ocorreram em três categorias: Cubo Velocidade, Cubo Inverso (quando o participante recebe o cubo montado na mesma cor e deve embaralhar conforme a figura colocada sobre a mesa) e Cubo Bandeiras (quando os participantes são desafiados a montarem bandeiras de alguns países).
 
“O nosso foco com este campeonato é desenvolver nos participantes a concentração, o raciocínio lógico e estratégias para resolver o quebra-cabeça. O cubo mágico é um quebra-cabeça em três dimensões e a sua principal versão é a 3x3x3, composta por seis faces e seis cores diferentes”, destacou o professor Jean Fred.
 
Os vencedores
 
No Cubo Velocidade, os vencedores foram, respectivamente, Ana Laura Gonçalves Pereira; Luiz Guilherme Berlanda de Moraes e Matheus Daru Antunes. Os três receberam medalhas e o 1º lugar ganhou um Cubo Mágico 6x6x6. Na categoria Bandeiras, Luiz Guilherme Berlanda de Moraes ficou com a primeira colocação, seguido de José Henrique da Silva de Souza e Ana Laura Gonçalves Pereira. Os três receberam medalhas e o 1º lugar recebeu um Cubo Mágico Mirror Block.
 
Já na categoria Cubo Inverso, o vencedor será definido na próxima sexta-feira (12), pois é a modalidade mais difícil e demorada do campeonato. Da etapa desta terça-feira, saíram 03 finalistas: Ana Laura Gonçalves Pereira, Yasmin Medeiros e Yago Matheus da Silva. Os estudantes vão receber medalhas e o primeiro colocado vai ganhar um cubo mágico 7x7x7 e um vale compras de R$ 50,00 em uma loja de games.
 
Cubo Mágico
 
O cubo mágico é um dos brinquedos mais populares do mundo com mais de 350 milhões de unidades vendidas. Desde 2003, a Associação Mundial do Cubo Mágico organiza competições por todo o mundo e reconhece recordes nacionais, continentais e mundiais. Pensando nisso, a Escola Básica Aníbal César também vai realizar um Campeonato Municipal de Cubo Mágico, quando serão convidados alunos de outras escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.
 
“Esse campeonato será realizado no dia 03 de dezembro, a partir das 14h. Os alunos vencedores receberão medalhas e premiações. Será imperdível”, comenta a diretora da escola Aníbal César, Elenice Furtado. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS