sábado, 20 de abril de 2024
Cultura
26/10/2021 | 14:08

Cena Itajaí começa nesta quinta-feira (28) no Teatro Municipal de Itajaí

O Cena Itajaí - #OTeatroDaqui inicia, nesta quinta-feira (28), uma mostra de espetáculos teatrais gratuitos para impulsionar e valorizar a cena teatral itajaiense. Ao todo, serão apresentadas 09 peças (07 presenciais e 02 on-line) entre os dias 28 e 31 de outubro. A abertura do evento será com o Grupo Porto Cênico e a peça “Casa — Teatro para Bebês”, às 19h, no Teatro Municipal de Itajaí. Os ingressos devem ser retirados previamente, na bilheteria do teatro.
 
“Casa, Teatro para Bebês” é um espetáculo intimista e poético, que aborda a saudade que os adultos sentem da sua infância e também da infância dos seus filhos. Com direção de Sandra Vargas (Grupo Sobrevento/SP), a peça foi construída a partir de memórias das próprias atrizes, Aline Barth e Valéria de Oliveira, e traz uma dramaturgia que apresenta histórias de duas mulheres, ora mães, ora filhas.
 
Como a linguagem de teatro para bebês ainda é pouco explorada no Brasil, sobretudo no estado catarinense, o Grupo Porto Cênico vem pesquisando este universo há três anos, inclusive com intercâmbios para outros estados e em participação de atividades ministradas por profissionais de outros países. O grupo tem como referência os trabalhos de duas companhias: Sobrevento (Sobrevento-SP) e La Casa Incierta (Espanha/Brasil).
 
O rigor do movimento, as sonoridades, os silêncios, a paleta de cores suave, a relação com objetos e a presença das atrizes constroem uma narrativa que dialoga criativamente e artisticamente com o universo dos bebês. Dessa maneira, afirmando um momento de prazer estético para o bebê por meio de um universo poético.
 
Ingressos
Os ingressos para este espetáculo devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, terça e quarta-feira (26 e 27), das 13h às 19h, enquanto houver ingressos disponíveis. A apresentação terá público limitado (60 ingressos) para atender às normas e regramentos vigentes por conta da pandemia da Covid-19. Cada ingresso dá direito à entrada a um bebê mais apenas um acompanhante.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS