sexta, 29 de março de 2024
Esportes
08/10/2021 | 11:03

Ginastas de Balneário Camboriú disputam competições estaduais neste fim de semana

A equipe de ginástica da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) disputará o Campeonato Estadual de Ginástica Artística em duas categorias, infantil e adulta, e começará a disputa da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC), com a ginástica rítmica.
 
Dentre os atletas participantes pela ginástica artística estão medalhistas do Jogos e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, além de ginastas estreantes em competições oficiais. O professor da Fundação, Guilherme Iensen, ressaltou a importância da competição para medir o potencial destes novos atletas, que poderão testar seus elementos ginásticos durante o evento.
 
Recentemente, dois atletas do município conquistaram vagas para importantes campeonatos nacionais da modalidade. Igor Castilhos Penha Pereira, 12 anos, e Aquiles Matias Gonzalez Ugalde, 14 anos, representarão Balneário Camboriú nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e no Gymnasiade.
 
Na ginástica rítmica, Christina Martins do Carmo, 12 anos, competirá na OLESC no aparelho de mãos livres e no aparelho maças, no sábado (09). A professora da FMEBC, Sheila Caroline, diz que apesar da delegação contar com apenas uma atleta com idade para a competição, será muito importante representar o município nessa prova.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS