sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/10/2021 | 10:47

Adjori/SC premia os melhores da imprensa catarinense

A solenidade reuniu, no Faial Prime Suítes, mais de 40 veículos de comunicação do Estado, além de autoridades, jurados e lideranças do setor da comunicação no país. 

Em 2021, mais de 290 trabalhos foram inscritos em quatro áreas. Os grandes vencedores da noite foram os jornais Testo Notícias, de Pomerode, campeão do Jornalismo Impresso; Jornal Metas, de Gaspar, campeão do jornalismo online; e Jornal A Semana, de Curitibanos, campeão da Publicidade. A estudante Laura Arezio Sobroza de Mello venceu na área acadêmica. 

"É um ano triplamente especial para a Adjori/SC porque celebramos o 22º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo. Também celebraremos 40 anos de história, no próximo dia 24 de outubro. E, por fim, o retorno dos eventos presenciais da Associação, que nos integram e aproximam. [...] Temos buscado honrar o nosso passado vitorioso e vamos fazer um futuro ainda melhor", disse o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps. Ele também destacou a edição especial da Revista Adjori/SC 40 anos, que será lançada em dezembro. 

Em 2021, a cerimônia de entrega do Prêmio Adjori/SC voltou a ser presencial após realização apenas online em 2020. Mais de 150 pessoas participaram da premiação à noite e da programação do Congresso Catarinense de Jornais Locais durante o dia, seguindo os protocolos de segurança sanitária do município e do Estado.

"Estamos aqui para celebrar o jornalismo regional e os exitosos 40 anos da Adjori/SC, associação que representa muito bem a força de centenas de jornais do interior. [...] Estamos aqui para celebrar o jornalismo num momento tão importante e valorizado. O surgimento de notícias falsas deve ser combatidas com os fatos e o jornalismo de qualidade. O jornalismo regional nos aproxima dos mais de 17 mil clientes da SCGÁS em 65 municípios"

Willian Anderson Lehmkuhl, presidente da Companhia de Gás de Santa Catarina

 

 

"Uma data histórica. A Adjori/SC completa 40 anos consolidada com sua credibilidade e o trabalho sério que realiza em Santa Catarina. É com jornalismo comprometido, uma comunicação ética e correta, que a sociedade vai cada vez mais crescer. A mídia regional, muito além de levar informações, ela preserva a memória local, a cultura local. É ela que conta a história da nossa gente"

João Cavallazzi, secretário-executivo da Secretaria-Executiva de Comunicação Social do Governo de Santa Catarina

 

"Acompanho a diferença que faz uma imprensa valorizada e fortalecida. O Prêmio destaca o talento do jornalismo catarinense. Por uma Santa Catarina atualizada, bem informada e unida"

Clenilton Pereira, presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Araquari

 

"Nós sabemos da importância do jornal chegando com informação nos lares de todos os catarinenses. Esse trabalho, feito com muito profissionalismo e muita perseverança, traz um grande resultado positivo para a sociedade de Santa Catarina"

Mauro de Nadal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)

 

"São 40 anos de história e certamente a Adjori vai contribuir com a informação de qualidade. [...] Quando nós visitamos Santa Catarina, o interior, estão lá os troféus expostos na primeira estante, o que mostra a credibilidade e a importância que tem essa premiação. [...] Vocês são um exemplo de persistência, de sobrevivência, de acreditar naquilo que vocês fazem todos os dias"

Ivan Naatz, deputado estadual

 

"Não existe democracia plena se rádios e jornais não tiverem a intenção e a liberdade de informar. Luiz Henrique da Silveira tinha certeza absoluta de que a informação regional, a informação municipal é a que fala mais fundo no leitor"

 

Jorginho Mello, senador da República

 

"Eu acompanho bastante os veículos de comunicação. [...] O que cresceu o número de seguidores dos nossos veículos locais é algo inacreditável"

Paulinha, deputada estadual

 

 

Apoiadores do 22º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

 

 

-Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS);

-Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam);

-Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);

-Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC);

-Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE);

-Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc);

-Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC);

-Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc); 

-Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro); e

-Faial Prime Suítes.

 

 

 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS