quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/10/2021 | 17:08

Colegiado de Desenvolvimento Econômico da AMFRI realiza visita técnica ao Centro de Inovação

O Colegiado de Secretários de Desenvolvimento Econômico da AMFRI realizou visita técnica ao Centro de Inovação nesta quinta-feira (30), no município de Itajaí. O grupo conheceu o espaço, que está com 95% da obra concluída, e debateu a importância do Centro de Inovação, que irá contemplar todos os municípios da região.
 
O Presidente do Colegiado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, Rodrigo Leonardo Vargas Silveira, colocou o Colegiado à disposição para demais parcerias e ações. “O desafio é tornar isso regional e criar esses braços em cada município. Cada um de nós, que representa cada município, precisamos apoiar o projeto. Precisamos criar política transparente, institucional. Nós temos total interesse em participar das ações, queremos nos integrar e queremos ser voz ativa na mobilização”, ressalta.
 
O diretor presidente da Itajaí Participações, Rodrigo Duarte, instituição gestora do Centro Regional de Inovação de Itajaí, destaca a reunião produtiva, com apresentação do local e do andamento das obras. “Fundamental essa aproximação com os municípios da nossa região, queremos que a inovação chegue em todos os cantos da região da Foz do Rio Itajaí fortalecendo o Ecossistema Regional. A obra está praticamente 95% concluída e estamos caminhando agora para as licitações das divisórias especiais das salas que serão contempladas no Centro de Inovação. Todo o mobiliário também já está comprado e a obra do acesso, o qual o município Itajaí está custeando através do financiamento internacional com o BANCO FONPLATA, além da pista de aceleração e desaceleração com o acesso na Rodovia Antônio Heil, já está em andamento também”, ressalta.
 
O Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Moris Kohl, bem como sua equipe, também compareceram e destacaram o caráter regional do Centro, que deve inaugurar nos próximos meses.
 
 
 
Texto: Lyandra Machado Batista - Assessoria de Comunicação

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS