quinta, 28 de março de 2024
Saúde
30/09/2021 | 16:38

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes inicia nesta sexta-feira (01)

O mês de outubro será marcado por mais uma grande ação de vacinação em Itajaí. A partir das 13h desta sexta-feira (01), o Município realiza a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos colocarem a caderneta de vacina em dia. A ação acontecerá nas 30 unidades de saúde da cidade e vai até o dia 29 de outubro. O Dia D de vacinação será no sábado, 16 de outubro, quando todas as unidades abrirão das 8h às 17h para aplicação das vacinas.
 
A Campanha de Multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso da população mais jovem às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. No momento da imunização, será necessário apresentar documento de identificação, CPF e caderneta de vacina da criança ou adolescente para que os profissionais possam verificar quais estão em atraso ou precisam ser feitas.
 
“Com a pandemia a vacinação de rotina teve queda na adesão e isso preocupa porque doenças controladas ou já erradicadas podem reaparecer, como foi o caso do sarampo no Brasil. Por isso, convidamos todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima para fazer as vacinas necessárias e ficar protegido de doenças imunopreveníveis”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.
 
A campanha
 
As ações de multivacinação acontecem desde os anos de 1980, no entanto a campanha exclusiva passou a ocorrer a partir de 2012 com o intuito de reduzir o número de oportunidades perdidas de vacinação. Desta forma, destaca-se a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante o período da campanha.
 
Entre as vacinas de rotina das crianças e adolescentes estão: BCG, hepatites A e B, pentavalente, Poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, DTP, varicela, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV e dTpa. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS