quinta, 18 de abril de 2024
Geral
29/09/2021 | 16:14

Presidente da AMFRI entrega ofício com reivindicações da região para Secretaria do Estado de Segurança Pública

O Presidente da AMFRI e Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, entregou ao Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina, Charles Alexandre Vieira, nesta quarta-feira (29), ofício com as demandas na área de segurança pública, principalmente acerca do déficit de efetivos de policiais militares na região da AMFRI e apoio na aquisição de equipamentos de segurança. O vice-prefeito de Porto Belo, Elias Cabral, e o Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI), João Luiz Demantova, também estiveram presentes.
 
Emerson destaca que o ofício é um encaminhamento da reunião com toda a equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública na reunião do dia 2 de setembro, na sede da AMFRI, com os Prefeitos e Secretários Municipais. “Tivemos a reunião no início do mês que foi de suma importância para que pudéssemos expor nossas dificuldades e apresentar nossas demandas para toda a equipe do Governo do Estado. O ofício tem objetivo de documentar as solicitações e reiterar os apelos manifestados e as reivindicações imprescindíveis para a defesa da população da região, bem como as providências cabíveis”, ressalta, destacando ainda a importância de ir entregar em mãos o documento, garantindo mais uma oportunidade de reforçar a urgência das demandas.
 
No documento, cada município expôs sua necessidade de urgência, como o aumento de efetivo de policiais militares, maior acesso aos sistemas informatizados de tecnologia, informação e banco de dados, apoio para construção e ampliação nos quarteis da Polícia Militar e implementação de Central de Polícia e um Instituto Geral de Perícias na região entre Barra Velha e Navegantes.
 
Segundo o Prefeito, os municípios seguem fazendo sua parte com a aquisição de câmeras de monitoramento e discutindo constantemente soluções para os problemas de segurança na região através do Colegiado de Segurança Pública da AMFRI. “As cidades da nossa região seguem investindo, inclusive com a compra de câmeras de monitoramento para garantir ainda mais segurança para a nossa população. Mas, nós precisamos urgentemente de mais apoio efetivo dos órgãos de segurança estadual, além de aprimorar o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP)”, finaliza.
 
 
 
Texto: Lyandra Machado Batista - Assessoria de Comunicação

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS