sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
29/09/2021 | 16:05

Presidente da Taroii Investiment Group destaca a importância de torneio internacional juvenil em Itajaí (SC)

Sete dias por semana. Sem faltar. Carlos Trossini comparece às quadras do Itamirim Clube de Campo para bater sua bolinha. Mas não é apenas um amante do esporte. A paixão o fez se tornar um incentivador. Diretor-presidente da Taroii Investment Group, empresa do ramo da construção civil que existe há 25 anos, Trossini investe há vários anos no tênis não só na carreira de atletas, mas também em competições, como o Taroii Juniors Cup, evento internacional com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O evento, que vai até o domingo, dia 3, conta com 600 atletas de todo o Brasil e mais seis países desde os oito anos de idade e é uma oportunidade para vários marcarem seus primeiros pontos no ranking tais como Alecson Deschamps, Gabriel Garay, tenistas de Itajaí (SC), assim como outros como Matheus Bueres, filho do bicampeão mundial de futsal, o goleiro Franklin.

"Nós já realizamos dois challengers profissionais no passado e depois realizamos o Roland Garros Junior com os brasileiros que ganhavam iriam jogar as finais na França buscando vaga no Grand Slam , isso é motivacional. Paramos durante a pandemia e retomamos com o Taroii Juniors Cup com 600 atletas daqui e do exterior. Isso é muito representativo para o nosso tênis com muita satisfação pois vamos deixando um legado e incentivando a carreira deles", conta Trossini que vê similaridades entre o tênis e o mundo corporativo.

"Quando conheci o tênis, me identifiquei,. Identifiquei o esporte com o mundo corporativo, empresarial. Você precisa tomar decisões rápidas, não pode errar , precisa ser ético não só dentro de quadra, mas nos teus relacionamentos , precisa ter a mente extremamente flexível para se ajustar ao decorrer do jogo, a situação. Isso tem a ver com o mundo empresarial também e resolvi investir no tênis para jovens atletas que muitas vezes param no meio da carreira por falta de recursos. Dar recursos através de cordas, raquetes, viagens , hospedagens para que esses jovens se tornem profissionais".

 

Trossini não espera parar por aí e quer investir ainda mais no esporte como no Taroii Juniors Cup e no sonho dos atletas: "Ideia é manter esse torneio todo o ano e cada vez mais qualificá-lo. Queremos que ele vire uma referência não só para o Brasil, mas para o mundo. Queremos continuar investindo em atletas , incentivando para que não desistam e que tenham condições de alcançar seus sonhos alcançando os 100, 150 do mundo".

 

Com foco atual em Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú, a Taroii tem seu forte na construção civil, mas é uma holding com 14 empresas , incluindo a Taroii Esporte que fabrica roupas para tênis incluindo para os torneios dos Grand Slams: " Nosso forte é construção civil com shopping Centers, hotelaria internacional, residenciais horizontais, verticais. A Taroii também é holding. Temos abaixo dela mais 14 empresas também com a Taroii Esporte que fabrica roupas para tênis, somos homologados para fornecer uniformes para os quatro Grand Slams do mundo, uma das poucas marcas".

O Taroii Juniors Cup segue nesta quarta-feira com jogos das oitavas de final no torneio mundial ITF até 18 anos, partidas das quartas de final nos 14 e 16 anos e o seguimento da categoria 12 anos com pontos no ranking nacional.

O Taroii Juniors Cup tem o patrocínio da Taroii Investment Group, e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis. O torneio tem as chancelas também da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat.

 

Foto: Carlos Trossini acompanha partidas no Taroii Juniors Cup / Crédito: Divulgação


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS