quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/09/2021 | 14:03

Mais de 2 toneladas de alimentos e 200 brinquedos são arrecadados em ação social de pilotos de parapente

Mais de 2 toneladas de alimentos e 200 brinquedos foram arrecadados por pilotos de parapente na 3ª edição do Asas de Brinquedo, ação social realizada no sábado (25/9) e domingo (26/9) no morro do Careca, em Balneário Camboriú (SC). Foram realizados 160 voos com os participantes que contribuíram com a causa. O evento acontece desde 2016, soma centenas de voos e arrecadação de toneladas de alimentos para a comunidade carente.
O objetivo do evento é tornar o voo mais acessível às pessoas e ajudar a quem precisa, além de ser uma grande confraternização entre os pilotos da região. Foram 20 pilotos voando duplo e mais de outros 40 pilotos e seus familiares se dedicando para viabilizar o evento, recebendo os donativos, fazendo o transporte e agendando as decolagens e pousos de forma extremamente organizada.  
Apesar de o fim de semana ter sido de sol e calor, o vento estava fraco nos dois dias, o que limitou um pouco o volume de decolagens. “A experiência técnica e determinação dos pilotos foi determinante para que tantos voos fossem realizados”, explica o presidente da associação, Eduardo Vargas Peirão. Algumas pessoas que doaram e não conseguiram voar receberam vale-voo para realizar essa experiência em uma próxima data com melhor condição de vento.
O Asas de Brinquedo foi promovido pela Associação de Parapente de Itajaí e Região (Apir) e contou com logística de transporte dos veículos da Kayô Mitsubishi Itajaí, essenciais para o bom andamento do evento. “Os pousos foram realizados na beira-mar e, sem os carros 4x4 disponíveis, seria inviável fazer tantos voos em um período tão curto de tempo”, explica o idealizador do evento, Anderson Vargas Peirão.
A estrutura do Morro do Careca gentilmente disponibilizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú e a Secretaria de Turismo, também foi essencial para a realização do evento, por ser o único local na região que possibilita os voos com pouso garantido em diversos quadrantes de vento, além de o acesso asfaltado e com trânsito controlado.
Na segunda-feira (27/9) foi realizada a entrega dos donativos às famílias e instituições de caridade em Balneário Camboriú e Itajaí, levando um pouco de alegria às pessoas neste momento que precede o Dia das Crianças, data que originou a idealização do evento. A organização do evento agradece a todos que colaboraram para viabilizar este fim de semana incrível!

Crédito das fotos: Renan Araújo
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS