A Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) vai iniciar a partir desta segunda-feira (27), a aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 na população com 75 anos ou mais.
A Semsa iniciou na semana passada a aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 com idosos e pessoas imunossupressão, seguindo as orientações técnicas deliberadas pelo Ministério da Saúde através.
Atualmente, a Semsa está vacinando pessoas com comorbidades acima de 12 anos, pessoas do público geral acima de 16 anos, pessoas imunossuprimidos a partir de 18 anos e idoso acima de 75 anos.
O morador de Penha que esteja apto a tomar a dose de reforço contra a Covid-19, deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Segundo dados emitidos pela Vigilância Epidemiológica de Penha nesta sexta-feira (24), o município aplicou 22.670 doses na primeira etapa e 11.962 doses na segunda, sendo no total, foram 34.632 doses contra a Covid-19 aplicadas.
O secretário de saúde adjunto Rodrigo Renan Medeiros, alerta a população de Penha que a UBS do Gravatá estará fechada nesta segunda-feira (27). “É importante informar que estamos trabalhando na manutenção da unidade para que esteja em pleno funcionamento o mais breve possível. Os atendimentos médicos e de saúde desta UBS, serão direcionados para a UBS do Santa Lídia, que terá um reforço de servidores da saúde para atender a demanda da população”, explicou.
Créditos: Crédito: Aleson Padilha