segunda, 18 de outubro de 2021
Esportes
24/09/2021 | 10:34

Com catarinenses na briga pelo título e atletas de seis países, Taroii Juniors Cup larga neste sábado em Itajaí

Começa neste sábado, dia 25, a partir das 9h, o Taroii Juniors Cup, com os jogos do qualifying em todas as categorias, o torneio internacional juvenil de tênis, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. A competição será realizada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis, e vai até o dia 2 de outubro.
 
Além do Brasil, o evento terá atletas de 8 até os 18 anos de outros cinco países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Estados Unidos e Rússia. A competição tem ao todo 600 atletas.
 
Os catarinenses estarão em peso na competição brigando pelo título principal na categoria 18 anos com pontos no ranking mundial. No feminino, a tenista de Florianópolis, Carolina Laydner, que será uma das favoritas e disputou o Sul-Americano de 16 anos pelo Brasil, e no masculino o atleta de Itajaí (SC), da ADK Tennis, Victor Tosetto, estarão na briga.
 
"Tenho expectativas altas, mas espero conseguir jogar meu melhor tênis como venho treinando e não me pressionar por resultados", disse Carolina, de apenas 16 anos, que tem uma lembrança especial por Itajaí: "Joguei esse torneio com nove anos de idade e foi meu primeiro torneio ITF na carreira em 2018. Desde então não joguei mais ele, mas gosto de jogar por lá e do clube onde treinei em 2017 por um ano".
 
Ao todo serão 50 atletas de Itajaí brigando pelas conquistas também nos torneios nas categorias 14 e 16 anos, com pontos no ranking Cosat, do Sul-Americano, e nas categorias 12 anos e Tennis Kids, estes com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.  Entre os destaques,  Gabriela Cho, que disputou o Sul-Americano de 14 anos pelo Brasil, e joga na categoria 16 anos, e Pedro Strapazzon, que atuará nos 14 masculino.
 
"Temos ótimos atletas na disputa e atletas de Itajaí com boas chances de título como Victor Tosetto,campeão em Santa Tecla, El Salvador, está no primeiro ano na categoria 18 anos e buscando subir no ranking para disputar os Grand Slams no ano que vem", destacou Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis: "É uma grande oportunidade de subir para outros atletas de Itajaí como Pedro Pinto, Leonardo Bastos e Thomas Kano e para demais catarinenses somarem os primeiros pontos na tabela"
 
"Espero conseguir fazer uma boa campanha , aproveitar que é um torneio em casa,  no clube que eu treino,  onde já estou bem acostumado , o nível do torneio vai estar bom e espero jogar  bem  para conseguir um bom resultado e subir no ranking onde tenho como meta disputar os Grand Slams ano que vem",disse Tosetto, de 17 anos recém completados, em julho.
 
"É com grata satisfação que poderemos realizar o evento, em 2020 por conta do COVID não foi possível, estamos felizes. Sabemos que teremos restrições pois a doença ainda está aí e teremos medição de temperatura na entrada, pontos de álcool e gel, sem aglomerações para que ocorra tudo bem. Nós da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo e a cidade de Itajaí estamos muito felizes para voltar esse evento que é dos mais tradicionais de Santa Catarina e da cidade de Itajaí", disse Ivan Kley, diretor da competição.
 
O Taroii Juniors Cup tem o patrocínio da Taroii Investment Group, e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis. O torneio tem as chancelas também da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat.
Fotos: Quadra Taroii Juniors Cup (Crédito: Divulgação) Victor Tosetto (Crédito: Divulgação) e Carolina Laydner (Crédito: Luiz Candido/Luz Press)
 

JORNAL IMPRESSO
15/10/2021
08/10/2021
01/10/2021
24/09/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS