sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/09/2021 | 17:07

Iniciados os levantamentos topográficos e avaliação de imóveis para obras da Rua do Porto e Binário da Osvaldo Reis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação concedeu ordem de serviço para os levantamentos topográficos da nova ligação entre as avenidas Marcos Konder e Irineu Bornhausen, além de avaliação dos imóveis para o Binário da avenida Osvaldo Reis. Os trabalhos iniciaram nesta semana e as informações são essenciais para o início da obras e desapropriações.

O projeto conhecido como Rua do Porto criará uma ligação entre as avenidas Irineu Bornhausen (Caninana) com a Marcos Konder. A proposta pretende acabar com as filas de caminhões e garantir maior segurança e mobilidade em um dos principais gargalos do trânsito. Com duas pistas e três faixas por sentido, passeios arborizados, ciclovias, drenagem pluvial e nova iluminação, a obra reurbanizará todo o entorno. Os investimentos são avaliados em R$ 28 milhões entre desapropriações e obras.

Os imóveis na localidade estão em processo de desapropriações. Os levantamentos topográficos são a primeira etapa para a criação do projeto executivo da Rua do Porto.

Já o Binário da avenida Osvaldo Reis prevê investimentos de R$ 63 milhões entre desapropriações e construção. A duplicação é o maior investimento do conjunto de soluções para a mobilidade urbana de Itajaí. A nova via com sistema binário de trânsito incrementa o sistema viário de tráfego intermunicipal entre as zonas urbanas de Itajaí e Balneário Camboriú. Sua implantação também consolida a expansão do desenvolvimento urbano na zona leste do município. Os serviços contemplam implantação de ciclovias e passeios arborizados com acessibilidade, drenagem, áreas verdes e bolsões de estacionamento. A obra criará quase três quilômetros de vias.

Os imóveis na região da Fazenda receberão as primeiras análises de avaliação para que o Município de Itajaí inicie as negociações para as desapropriações necessárias para o binário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS