sexta, 23 de fevereiro de 2024
Eleições
22/09/2021 | 14:46

Serviços online seguem disponíveis aos eleitores

Apesar do atendimento presencial continuar suspenso nos cartórios eleitorais de Santa Catarina em razão da pandemia da Covid-19, eleitores têm à disposição diversos serviços oferecidos pela internet. Basta acessar a página “Atendimento Online” no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e selecionar a opção desejada.
 
De forma rápida, fácil e gratuita é possível pedir, transferir ou regularizar o título; obter a certidão eleitoral; acompanhar o pedido feito; pagar ou consultar multa eleitoral; justificar a ausência na eleição; baixar o e-Título; consultar outros serviços e, ainda, falar com a Justiça Eleitoral. Os conteúdos são atualizados sempre que há demandas do calendário eleitoral e do público externo.
 
Em casos de solicitações como alistamento eleitoral, transferência de local de votação ou alteração de dados, o requerimento deve ser feito utilizando o formulário Título Net. Uma vez preenchido corretamente, o prazo para o novo título ficar pronto é de até oito dias úteis, ou seja, sábados, domingos e feriados não contam.
 
E se a eleitora ou eleitor esquecer de enviar algum documento, o respectivo cartório eleitoral entrará em contato em até cinco dias úteis. Quem não responder dentro do prazo, o pedido vai ser arquivado e será preciso fazer uma nova solicitação.
 
Por isso é bom ficar atento e consultar diariamente o e-mail, inclusive a caixa de spam. Entretanto, se houver dificuldade em fazer a solicitação ou anexar algum documento, basta seguir as explicações contidas neste vídeo produzido pelo TRE-SC.
 
Quem preferir pode entrar em contato com o Disque Eleitor através do número 0800 647 3888. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
 
Por Jean Peverari
 
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS