terça, 16 de abril de 2024
Pandemia
17/09/2021 | 18:04

Itajaí realiza vacinação de adolescentes e reforço para idosos com 80 anos ou mais neste sábado (18)

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (18) a vacinação contra Covid-19 para adolescentes em geral de 16 anos ou mais, além de adolescentes com comorbidades, deficiências, gestantes, lactantes e puérperas de 12 a 17 anos. Será aplicado também o reforço de terceira dose para idosos com 80 anos ou mais com esquema vacinal completo há seis meses e a segunda dose da vacina Pfizer para quem completou 12 semanas de intervalo. A vacinação será no Centreventos, das 8h às 16h.
 
No momento da vacinação dos adolescentes, será necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Os pais ou responsáveis também deverão autorizar a imunização de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado, ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais (disponível para download no fim da página). A vacina aplicada nos adolescentes será a Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.
 
Adolescentes de 12 a 17 anos que integram o grupo prioritário (gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade) também podem se vacinar neste sábado no Centreventos. Para esse grupo, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, bem como o comprovante da comorbidade ou deficiência e, no caso de gestantes, lactantes e puérperas, além do comprovante da condição, a declaração do médico indicando a vacina.
 
Já para os idosos com 80 anos ou mais, que precisam receber a dose de reforço, é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina. Será realizada ainda a aplicação da segunda dose da vacina (Pfizer) contra Covid-19. As pessoas que tomaram o imunizante há 12 semanas deverão apresentar também o documento de identidade e cartão de vacina. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS