sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
17/09/2021 | 18:03

Itajaí recebe 4º Circuito de Música Erudita com transmissão on-line

Com o objetivo de difundir a música erudita e fomentar a cultura do município, o 4º Circuito de Música Erudita de Itajaí acontece entre os dias 26 a 30 de setembro, de maneira virtual, no canal do YouTube da Escola de Música Arte Sonora. Adaptada para o ambiente virtual devido à pandemia da Covid-19, a iniciativa apresentará cinco concertos com artistas renomados na cena regional, nacional e internacional.
 
Os concertos desta edição foram gravados exclusivamente para o evento, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus, e serão transmitidos em cinco lives nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de setembro, sempre às 20h. As atrações confirmadas são: solistas do Coro Vozes do Vale (Itajaí/SC), Alberto Heller (Florianópolis/SC), Orquestra de Cordas da Ilha (Florianópolis/SC), Marcos Pablo Dalmacio e Mauren Frey (Balneário Camboriú/SC) e Trio em Ruta (Uruguai). A apresentação das lives terá a participação do mestre de cerimônias Eduardo Villa Lobos.
 
Além dos concertos, o circuito contará com a palestra gratuita “O compositor ao longo da história”, do pianista Alberto Heller, no dia 26 de setembro, às 18h, para abrir a programação do evento. A palestra é destinada a músicos profissionais, estudantes e interessados no tema. Para participar é necessário fazer inscrição antecipada pelo link: forms.gle/Nvxd4jqDUhJ5Myt28. Será emitido certificado de participação.
 
“Por conta da pandemia, o circuito teve que ser adaptado e, neste ano, será realizado totalmente on-line. Porém, acreditamos que as plataformas virtuais possibilitarão que ainda mais pessoas tenham acesso à música erudita, uma arte secular que merece ser cada dia mais divulgada e apreciada”, ressalta o idealizador do evento, Luan Cavalleri.
 
O projeto foi contemplado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí e tem o patrocínio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.
 
Confira a programação do 4º Circuito de Música Erudita de Itajaí:
 
26 de setembro:
18h – Palestra “O compositor ao longo da história” com Alberto Heller (Florianópolis/SC)
20h – Concerto com Solistas do Coro Vozes do Vale (Itajaí/SC)
 
27 de setembro:
20h – Concerto com Alberto Heller (Florianópolis/SC)
 
28 de setembro:
20h – Concerto com Orquestra de Cordas da Ilha (Florianópolis/SC)
 
29 de setembro:
20h – Concerto com Marcos Pablo Dalmacio e Mauren Frey (Balneário Camboriú/SC)
 
30 de setembro:
20h – Concerto com Trio em Ruta (Uruguai)

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS