quinta, 28 de março de 2024
Cultura
08/09/2021 | 16:56

Painel do Festival de Música debate rumos, futuro e números do segmento musical

O último painel de discussão do 23º Festival de Música de Itajaí será nesta quinta-feira (09), às 18h, com o tema “Rumos: o futuro da música e os números”, transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai). Dani Ribas, consultora de planejamento e gestão de carreira na música com base em análise de dados e tendências de comportamento de público, ministrará o painel, que contará ainda com a apresentação de Téo Ruiz, da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS).
 
A diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Philemonn Oliveira Costa, pontua que os painéis realizados nesta edição do evento trouxeram questões latentes do mercado com objetivo de auxiliar os artistas na gestão da carreira e alavancagem de negócios: “Precisamos ampliar as ações para dar visibilidade a estes trabalhos autorais locais e regionais no mercado musical. Os quatro painéis previstos para esta edição, as oficinas temáticas e a parceria com o TUM Sound Festival e a FIMS munem os artistas com informações, dados e contatos para abertura de novas possibilidades de atuação e posicionamento da carreira”.
 
Sobre a palestrante
 
Dani Ribas é diretora da Sonar Cultural Consultoria. É doutora em Sociologia pela Unicamp e, a partir de sua tese, criou o método ID_Musique, que analisa e incorpora o comportamento do público às estratégias criativas e de negócios de artistas da música. Foi consultora da Unesco e do Mercosul Cultural, foi pesquisadora do CPF-SESC SP, foi diretora do DATA SIM e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA. Integra a Rede SateliteLAT de Mulheres na Indústria da Música Latino-americana. É professora de Music Business no Music Rio Academy, OnStage Lab, FESP SP, Música & Negócios PUC-Rio e de Gestão Cultural na Unicamp. É consultora em planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS