sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
08/09/2021 | 16:55

André Mehmari e Danilo Brito apresentam-se nesta quinta-feira (09) no 23º Festival de Música de Itajaí

O 23° Festival de Música de Itajaí segue com atividades on-line e gratuitas até sábado (11). Nesta quinta-feira (09), às 20h, o violonista e compositor, Ricardo Pauletti, abre a programação da noite, seguido do show nacional do Duo André Mehmari, pianista, e Danilo Brito, bandolinista, às 21h. As atrações serão transmitidas pelos canais do YouTube do Município de Itajaí (http://youtube.com/municipiodeitajai) e da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai).
 
André Mehmari é pianista e detentor de conhecimento e habilidades em ampla gama de matizes musicais. Já Danilo Brito é reconhecido como um dos maiores nomes do Choro e do bandolim em todo o mundo. Ambos são compositores e possuem sólida carreira nacional e internacional. Eles combinam suas peculiaridades e semelhanças, com uma sintonia única.
 
A parceria do duo começou com a gravação da valsa “Madrigal Merencório” de Danilo Brito. A partir daí, intensificaram-se os encontros e a parceria inspiradora deu origem a alguns registros que fizeram sucesso imediato em redes sociais. No repertório do show, estão peças como Amoroso de Garoto, Floraux de Nazereth e Branca de Zequinha de Abreu, além de composições dos dois artistas.
 
O violonista, compositor e pesquisador, Ricardo Pauletti, abre a programação da quinta-feira com o espetáculo “Ritual das Cordas”. Sem fronteiras entre o popular e o erudito, sob forte influência do Choro, o artista faz um passeio por distintas atmosferas do violão brasileiro contemporâneo. Pauletti é graduado em música, mestre e doutorando em Música, atua como professor e coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS