quinta, 28 de março de 2024
Cultura
19/08/2021 | 17:02

Grupo de estudos em teatro apresenta espetáculo na Casa da Cultura

O Grupo de Estudos em Teatro (GET) do Porto Cênico de Itajaí apresentará, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), às 20h, o espetáculo “O Defunto” de modo presencial, na Casa da Cultura Dide Brandão, localizada na rua Hercílio Luz, no Centro. Os ingressos são gratuitos e limitados a 15 pessoas por sessão, respeitando os protocolos sanitários vigentes. Pessoas interessadas em assistir podem reservar o ingresso pelo formulário on-line: https://forms.gle/d14L6sqAsbFFhkvv6.
 
“O Defunto” é um espetáculo que nasceu em 2019 no Grupo de Estudos em Teatro (GET) do Porto Cênico, que teve como foco no projeto pedagógico construir um lugar de pertencimento no que tange os aspectos de produção de um espetáculo, envolvendo todas alunas/atrizes e os alunos/atores em diferentes atividades ao longo do processo. Na atuação estão as estudantes/atrizes: Carina Carboni e Saionara Barili.
 
O Porto Cênico dispõe de sua estrutura para manter este espetáculo em repertório e garantir a circulação deste, forjando uma experiência artística e pedagógica capaz de ampliar os aprendizados e saberes de jovens atrizes e atores.
 
Sinopse
 
Duas mulheres, Madame Cavan e Júlia. Duas amigas, duas atrizes envoltas do jogo teatral. Encontram-se num tempo e espaço qualquer para entre diálogos desconstruídos, como propõe o teatro do absurdo, discorrer sobre seus dissabores por Victor, personagem que as coloca frente ao inusitado das próprias mazelas humanas. Entre supostas verdades e invenções de realidades, ambas criam um mundo que convida a plateia à reflexão com doses de humor e perspicácia.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS