terça, 16 de abril de 2024
Cultura
19/08/2021 | 11:49

Curta metragem itajaiense se destaca em festivais nacionais e internacionais

Nossos artistas destacam-se nas mais diversas áreas, participando de eventos em âmbito nacional e internacional. E, mesmo durante a pandemia, os resultados continuam chegando.

O curta metragem “Matador de Cachorro”, produzido em Itajaí, com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí foi selecionado para três eventos que acontecem ainda este ano.

A primeira seleção foi para o Festival Nacional de Cinema de Jaraguá do Sul, SC, que vai acontecer no período de 27 a 30 de setembro, de forma online, através do canal youtube.com/cinemajaraguadosul. Está é a quarta edição deste evento que se anuncia como um dos mais ecléticos e descolados festivais do país.

A segunda boa notícia veio de Glasgow, na Escócia. “Matador de Cachorro” foi selecionado para participar do Global Indie Film Festival, evento que também acontece durante o mês de setembro e outubro, através da plataforma própria do festival: http://gifilmfest.com/.

Global Indie Film Festival celebra a produção de novos realizadores. Buscando encontrar lugares de exposição para as novas produções, incluindo redes de televisão no Reino Unido.

E, por último, a mais recente conquista foi a seleção do curta para participar do First-Time Filmmaker Online Sessions, série de exibições online que fazem parte do Lift-Off Global Festival 2021, evento que é realizado em várias capitais do mundo e é produzido pela Pinewood Studios, também do Reino Unido.

Essas sessões são exclusivas para filmes de diretores que estejam realizando suas primeiras incursões pela produção audiovisual, mas que demonstram um grau de qualidade técnica. É uma grande vitrine global para novas produções emergentes.

 

SOBRE O FILME

Matador de Cachorro” conta a história de um vizinho que, muito incomodado com o latido do cachorro, chega ao seu limite. Cisma que tem que matar o animal, mas morre de medo do dono do cachorro porque supostamente ele matou um cara na balada usando apenas dois dedos.

O roteiro, escrito por Antonio Floriano, se utiliza de uma situação bastante cotidiana, para discutir de forma bem humorada, questões relacionadas às relações humanas em tempos de polarização.

 

Ficha Técnica:
Direção: Max Reinert
Roteiro: Antonio Floriano
Direção de Fotografia: Lenon Cesar
Direção de Arte: Denise da Luz
Captação de SOM: Jão Madalena
Edição de Som: Leonam Nagel e Hedra Rockenbach
Edição: Leonam Nagel
Trilha Sonora: Hedra Rockenbach
Elenco: Leonam Nagel (Leon), Sabrina Francez (Luna), Lourenço Julião Cardoso (Vizinho), Denise da Luz (Dona do mercado), Cidval Batista (morto) e Leandro Cardoso.

 

Trailer do Curta metragem: https://youtu.be/QcdV9NWT8-0 
 

Para mais informações:
Roteirista: Antonio Floriano (47) 99990 1590
Produtor: Leonam Nagel (47) 99650 5678
Diretor: Max Reinert (48) 99948 3578



Fonte: Camila Gon?alves

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS