terça, 16 de abril de 2024
Esportes
11/08/2021 | 17:06

Atletas ADK Tennis vencem em torneios do circuito mundial em San Marino, Frankfurt e Radom

Dia de vitórias para os atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), nesta terça-feira nos torneios profissionais pela Europa.
 
Em Radom, na Polônia, torneio com premiação de US$ 25 mil, jogado no saibro e com 65 pontos para a campeã, Carol Meligeni, 330ª colocada, superou a 261ª, a gaúcha Gabriela Cé, por 7/5 3/6 6/3 após 2h56min : "Jogo duro. Sempre é muito difícil jogar contra uma brasileira, ainda mais uma amiga, além de ser primeira rodada de torneio. Me senti jogando bem. Nós oscilamos em alguns momentos do jogo, mas acho que consegui manter a calma e ficar positiva a maior parte do tempo. Isso ajudou no final", disse Carol que espera uma qualifier ou a russa Darya Astakhova nas oitavas de final em duelo que acontece apenas na quinta-feira. 
 
Campeã na semana passada em Bydgoszcz nas duplas com a bielorrussa Iryna Shymanovich, Carol venceu com a mesma parceira nas duplas contra as polonesas Anna Hertel e Martyna Kubka, cabeças de chave 3, por 6/2 7/6 (7/5) e estão nas quartas de final.
 
Em San Marino, torneio challenger masculino com premiação de 66 mil euros e 90 pontos para o campeão, Orlando Luz e João Menezes estrearam com vitória. Orlando Luz, 311º e que passou o quali, vencia o tunisiano Malek Jaziri, 270º e ex-top 50, por 6/3 4/2 quando o rival abandonou a partida. Orlando desafia o cabeça de chave 8, o esloveno Blaz Rola, 174º, na quinta-feira por vaga nas quartas.
 
Orlando joga duplas nesta quarta-feira ao lado de Felipe Meligeni. O tenista da equipe catarinense vem de três títulos nas últimas quatro semanas, dois canecos com Felipe em Iasi, na Romênia, e Trieste, na Itália. Na semana passada, Luz foi campeão em Cordenons, na Itália, e estreia esta semana no top 100 com o 98º lugar na modalidade. Orlando e Felipe, cabeças de chave 3, encaram a dupla formada por Federico Bertuccioli e Andrea Picchione. 
 
"Joguei super bem, estava bem de golpes e taticamente, acho que anulei bastante os golpes dele. Ele chegou acho que muito em cima do torneio então não se adequou direito às condições daqui", disse Orlando.
 
No mesmo torneio, João Menezes, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, dando trabalho ao top 40, Marin Cilic, derrotou o português Gastão Elias, 239º, por 5/7 6/4 6/4 após 2h44min e encara na quinta-feira um italiano, Gian Marco Moroni, 229º, ou Francesco Forti, 352º. Nesta quarta ele joga duplas com Rafael Matos e os dois enfrentam o tenista de San Marino, Marco De Rossi e o italiano Manuel Mazza.
 
"No horário em que joguei, final de tarde, começo da noite, o jogo estava bem mais lento do que nos dias em que estava treinando com sol. Foi uma partida parelha. E acho que no final consegui devolver melhor. No segundo e no terceiro sets, comecei a entrar mais na devolução. Coloquei um pouco mais de pressão nele e fui mais sólido. Fiquei bastante feliz. Agora, amanhã (quarta), vamos para a dupla", analisou Menezes.
 
Em Frankfurt, na Alemanha, torneio com premiação de US$ 25 mil e 20 pontos no ranking mundial da ATP, Daniel Dutra Silva passou pelo francês Alexis Gautier por 6/0 6/3 e encara nas oitavas de final, na quinta-feira, o dinamarquês Christian Sigsgaard. 
 
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS