sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
09/08/2021 | 15:46

Orlando Luz e Carol Meligeni conquistam títulos nas duplas na Itália e Polônia

Em Cordenons, na Itália, evento no saibro com premiação de 44 mil euros, Orlando Luz foi campeão ao lado do gaúcho Rafael Matos ao derrubarem dupla do peruano Sergio Galdos e do argentino Renzo Olivo marcando 6/4 7/6 (7/5). Esta é a sexta conquista no ano para Orlando que venceu com Matos em Concepcíon, no Chile, e Tallahassee, nos EUA, em Forli, na Itália, com o peruano Galdos, e os canecos de Iasi, na Romênia, e Trieste, na Itália, estes com Felipe Meligeni. 

 

Pela conquista ele subirá e entrará pela primeira vez no top 100 com o 98º lugar: "Muito feliz com a conquista, mais uma ao lado do Rafa, parceiro diferente das últimas semanas e já encaixou de primeira. Muito feliz de chegar ao top 100 de duplas, algo que vinha buscando, sempre jogo 100% tanto em simples quanto nas duplas. É uma grande conquista o top 100, mas não é onde quero ficar. Botar cabeça no lugar e estar focado no próximo desafio. Amanhã já tem simples em outro torneio", disse o tenista que joga o quali em San Marino a partir deste domingo.

 

Em Bydgoszcz, na Polônia, torneio com premiação de US$ 25 mil, sobre o saibro, Carol Meligeni, atleta da equipe,  foi campeã nas duplas ao lado da bielorrussa Iryna Shymanovich ao vencerem rodada dupla neste sábado. Nas semifinais elas derrotaram a parceria da sul-coreana Sujeong Jang e da taiwanesa Ya Lee por 4/6 6/1 10/5 e na final derrotaram a dupla da japonesa Hiroko Kuwata e da colombiana Yuliana Lizarazo por 6/1 3/6 10/5. É a primeira conquista no ano de Carol e 16ª nas duplas, a terceira nível de torneios US$ 25 mil. Pelo caneco ela somará 65 pontos e deve entrar no top 250 da modalidade: "Estou muito feliz, já conhecia a Iryna desde juvenil, já tínhamos viajado juntas, mas nunca jogado duplas. Quando vi que ela estava aqui combinamos e deu certo. Foi uma semana muito boa, sem pressão. Feliz não só pelo título, mas por alcançar metas pessoais para continuar evoluindo", disse.

 

Na madrugada deste domingo, dia 8, Ymanitu Silva, top 10 da categoria Quad, de Cadeira de Rodas, embarca para Tóquio para a disputa dos Jogos Paralímpicos que começam no dia 24. O Tênis em cadeira de rodas terá início no dia 27. Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis, embarca junto e é um dos treinadores nacionais do Time Brasil.

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS