sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
06/08/2021 | 09:16

Saúde de Camboriú alerta sobre a importância da segunda dose da vacina

O Ministério da Saúde lançou uma campanha, com o personagem Zé Gotinha, alertando para a importância de tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19. Acesse aqui e assista o vídeo da campanha >>  https://bit.ly/3lwkjGE. “A pessoa que não toma a segunda dose fica mais vulnerável e ainda pode contaminar outras ao seu redor, isso torna o processo de controle mais complicado”, explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas. De acordo com o Ministério da Saúde a eficácia da vacina foi comprovada após análises realizadas com as duas doses aplicadas. Existe, também, a possibilidade da criação de um ambiente favorável para o surgimento de variantes do coronavírus, caso o indivíduo não siga o calendário de vacinação corretamente.
 
Levando esses fatos em consideração, a Secretaria da Saúde de Camboriú reforça o alerta e pede para que os moradores prestem atenção na sua carteirinha de vacinação e completem a imunização de acordo com a data que está marcada nela.
 
Conforme Thiago, a segunda dose é fundamental para reforçar a imunização e obter proteção. “É importante lembrar que a aplicação da primeira dose gera produção de fatores de proteção (anticorpos), que é relativamente modesta. No entanto, a segunda dose deve ser administrada o mais próximo possível da data descrita na carteirinha, pois somente dessa forma ela será completa”, explica o enfermeiro.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS