segunda, 18 de março de 2024
Esportes
02/08/2021 | 16:54

Orlando Luz é campeão de duplas em Trieste, na ItáliaOrlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou, neste sábado, o título do torneio challenger de Trieste, na Itália, evento no saibro com premiação de 44 mil euros.

O atleta da equipe catarinense e o paulista de Campinas, Felipe Meligeni, derrotaram os franceses Albano Olivetti e Antoine Hoang, cabeças de chave 2, por 7/5 6/7 (8/6) 10/5.
 
"Foi uma final de altíssimo nível, os quatro jogaram bem e fiquei feliz com mais um caneco. Semana foi ótima, muito feliz com mais um título, três semanas, dois títulos com o Felipe, grandes feitos pra gente que não estava jogando junto. Estamos encaixados jogando juntos e legal de estar encaixado, nossa amizade é bem boa, nos divertimos jogando juntos. Tive uma ótima semana nas simples. Perdi na final do quali, entrei de lucky-loser, acabei aproveitando e fazendo quartas. Estou bem feliz, fazia tempo que não alcançava quartas de challenger", disse o tenista que só atuará nas duplas em Cordenons, na Itália, na próxima semana.
 
Esta foi a terceira final seguida dos dois juntos e o segundo título. Orlando e Meligeni venceram em Iasi, na Romênia, há duas semanas, e na última foi vice em Tampere, na Finlândia. Neste ano, Orlando leva o quinto título somando as conquistas de Tallahassee, nos EUA, e Concepción, no Chile, estas com o gaúcho Rafael Matos, e Forli, na Itália, com o peruano Sergio Galdos. Ao todo ele soma oito títulos na categoria nas duplas.
 
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.Foto: Orlando Luz / Crédito: Divulgação torneio Trieste

 

JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS