terça, 19 de março de 2024
Meio Ambiente
02/08/2021 | 15:15

Limpeza dos mares reuniu mais de 30 mergulhadores e 50 voluntários em Bombinhas

Nem mesmo o frio afastou a turma do bem para participar de mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares que aconteceu em Bombinhas, na Praia de Canto Grande Mar de Dentro, no último sábado (31/07). Nesta 25ª etapa, o projeto chegou a triste marca de mais de 110,7 toneladas de lixo retiradas do fundo do mar, praias e costões em toda a história do projeto.
 
 A ação contou com a participação de cerca de 30 mergulhadores e 50 voluntários, além de duas embarcações e quatro barcos de apoio. Foram recolhidos mais de 500 garrafas pets e bombonas, cerca de 4,5 mil bitucas de cigarros, isopor e borrachas, latinhas, garrafas de vidro, fogão, pneus, além de 4 toneladas de restos de redes e 1 km de redes ilegais, encontradas pela Polícia Ambiental.
 
 Os resíduos foram separados, catalogados e colocados em dois caminhões para separar o lixo. Os resíduos recicláveis foram doados a uma cooperativa local, e os restos de redes foram destinados para reciclagem. De acordo com Michele Castilho, diretora do projeto, o lixo será transformado em produtos, como utensílios domésticos. Quem tiver interesse em ajudar o Limpeza dos Mares, pode adquirir os produtos no site www.limpezadosmares.com.
 
 A realização do Limpeza dos Mares é da Associação Náutica Brasileira – Acatmar, Mundo Mar e Acquanauta Floripa e conta com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Polícia Militar Ambiental de SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Companhia da Praia, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Plastkolor e do Programa Bandeira Azul.
 
Esta edição também contou com apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Fundação De Amparo ao Meio Ambiente, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Pesca e Aquicultura, Conselhos Municipais de Turismo e Meio Ambiente, Projeto Escola do Mar, Instituto Tartabinhas, Associação de Maricultores de Bombinhas, Colônia de Pescadores Z22, Escolas e Operadoras de Mergulho de Bombinhas, Associação Empresarial de Bombinhas, Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas e VB Hotéis e Eventos.
 

JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS