quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
30/07/2021 | 09:32

Artistas da Vila Sete Zero Cinco estreiam performances teatrais on-line

A partir do tema “marcas”, oito artistas da Casa de Arte Vila Sete Zero Cinco apresentam performances que pretendem gerar reflexões de como corpos marcados ocupam o mesmo espaço, como dialogam e como a arquitetura do espaço dialoga com a construção dos seres que nele habitam. O material em vídeo com as performances criadas por cada um deles será lançado nesta sexta-feira (30), às 20h, no canal do YouTube Vila Sete Zero Cinco
 
As performances foram realizadas em espaços da Vila Sete Zero Cinco e foram gravadas em linguagem contínua. Para além da gravação, o objetivo do projeto é expandir a pesquisa na relação entre o teatro, a performance, o cinema e também a ocupação do espaço a partir da linguagem da performance. As cenas gravadas em sequência, da entrada para o fim da casa, acontecendo uma após a outra, criaram uma espécie de exposição viva on-line, que leva o público a pensar e vivenciar como seria ter essa experiência de forma presencial. Também é desejo dos idealizadores, após a pandemia, promover o trabalho no formato presencial.
 
A motivação para fazer as performances partiu dos próprios artistas que, há bastante tempo, desejam trabalhar juntos e dialogar com materiais e linguagens de seus trabalhos. O material performático que será apresentado pelos artistas partiu do conceito de "Marcas", de Suely Rolnik, no texto "Pensamento, corpo e devir". Desta forma, versa sobre o corpo e o que ele se torna e é obrigado a se tornar a partir das marcas que o atravessam na vida.
 
Na live de lançamento será possível interagir com os atores e performers pelos comentários da transmissão. Depois da estreia, o vídeo “Marcas” ficará disponível para ser assistido no canal do YouTube por tempo indeterminado.
 
O projeto “Marcas: performances e espaço” é uma realização da Casa de Arte Vila Sete Zero Cinco e conta com o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS