A população em geral com 38 anos ou mais poderá se vacinar contra Covid-19 nesta quinta (29) e sexta-feira (30). O atendimento ocorrerá em 10 unidades de saúde do município, conforme horário de funcionamento de cada uma, até esgotarem as doses disponíveis. As unidades com vacinação são Cidade Nova 2, Cordeiros, Crescem, Fazenda 1, Imaruí, Itaipava, Parque do Agricultor, Portal 2, São João 1 e São Vicente. Não é necessário fazer agendamento. Para se imunizar, a população deve apresentar documento de identificação com foto e CPF ou Cartão SUS.
As mesmas unidades de saúde também darão continuidade, nesta quinta e sexta, à vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores industriais com 37 anos ou mais. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e, para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou holerite, bem como uma declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE).
Confira os endereços das unidades que terão vacinação contra Covid-19:
Cidade Nova 2: Rua Agílio Cunha, s/nº, em frente ao colégio Pedro Rizzi – Cidade Nova
Cordeiros: Rua Odílio Garcia, s/nº, próximo à igreja São Cristóvão – Cordeiros
Crescem: Av. Marcos Konder, nº 740, atrás da Igreja Matriz– Centro
Fazenda 1: Rua Milton R. da Luz, nº 200 – Fazenda
Imaruí: Rua Leodegário Pedro da Silva, s/nº – Imaruí
Itaipava: Avenida Itaipava, s/nº – Itaipava
Parque do Agricultor: Rua Mansueto Felizardo Vieira, nº 557 – Comunidade da Baía, junto ao Parque do Agricultor Gilmar Graf
Portal 2: Rua Nono Emilio Dalçoquio, nº 760 – Loteamento Portal II
São João 1: Rua Pedro Rangel, s/nº, ao lado da igreja – São João
São Vicente: Rua Padre Paulo Condla, nº 392 – São Vicente
Vacinação no Centreventos
A sala volante do Centreventos segue, nesta semana, com a vacinação dos grupos prioritários, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. São contempladas no local: trabalhadores de saúde com ou sem CNES, caminhoneiros com carteira de habilitação C, D ou E, aquaviários, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana e coleta de resíduos e idosos com 60 anos ou mais. Também podem ser vacinados no Centreventos os trabalhadores portuários agendados pela Vigilância Epidemiológica do Município.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os moradores que integram os grupos prioritários devem apresentar documento de identificação e comprovante da condição ou da atividade exercida.