sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/07/2021 | 14:10

Projeto Limpeza dos Mares ancora em Bombinhas no próximo sábado

Será a 25ª etapa, que infelizmente superará a marca de 106,2 toneladas retiradas do fundo do mar, praias e costões em toda a história do projeto.

Desta vez, a ação será na praia do Canto Grande, nas proximidades do trapiche da cidade. “Sempre que retornamos ao local, como em outras edições, constatamos uma diminuição na quantidade de resíduos recolhidos. Consideramos um dos resultados de nossa iniciativa, que é despertar nas comunidades a importância da preservação dos nossos mares”, afirma Michele Castilho, diretora da ACATMAR.

O projeto inclui dezenas de voluntários, entre mergulhadores, empresas e membros da comunidade, entre outros. “É uma satisfação darmos apoio à ideia, que corrobora exatamente com os valores de nossa empresa”, conta Gustavo Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador do Limpeza dos Mares.

Esta etapa irá cumprir as restrições impostas pelas autoridades com relação à pandemia, cumprindo os protocolos exigidos, e a quantidade permitida nas embarcações.

A realização é da ACATMAR, programa Mundo Mar e Acquanauta Floripa, com patrocínio do Fort Atacadista.  O apoio é Polícia Militar Ambiental de SC, Capitania dos Portos de SC, ICM-Bio, Companhia da Praia, P & P Polímeros, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Plastkolor e o Programa Bandeira Azul.

Esta 25ª edição também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Fundação De Amparo ao Meio Ambiente, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Pesca e Aquicultura, Conselhos Municipais de Turismo e Meio Ambiente, Projeto Escola do Mar, Instituto Tartabinhas, Associação de Maricultores de Bombinhas, Colônia de Pescadores Z22, Associação Empresarial de Bombinhas, Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas e escolas e operadoras de mergulho de Bombinhas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS