quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/07/2021 | 18:27

Festival gastronômico Balneário Saboroso termina sábado

A 12° edição do festival gastronômico Balneário Saboroso está na última semana. Os menus dos 27 restaurantes e a programação paralela marcaram a retomada do turismo devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, segundo a organização do evento.
 
A Prefeitura de Balneário Camboriú preparou, durante julho, uma programação especial para comemorar o aniversário de 57 anos da cidade. O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Geninho Goes, destacou a importância do festival organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau nessa programação. “O Saboroso mostra que as atividades turísticas estão começando a ter um retorno gradativo. Além do festival ser um ícone de nossa cidade, ele está nos mostrando que pode se fazer um turismo de forma segura, responsável e criativa”.
 
Os restaurantes que participam do evento estão satisfeitos com o movimento que o festival proporcionou. “Nossas vendas estão sendo dentro da expectativa, e o movimento também cresceu. Pessoas que não conheciam meu restaurante, até por ser novo na cidade, estão vindo desfrutar o menu, estamos contentes com o resultado”, ressaltou Maicon Jonathan Maciel, proprietário do Poke Luau.
 
Outro destaque desta edição está sendo a programação paralela gratuita. A primeira palestra sobre degustação de vinhos teve as vagas esgotadas em menos de 24h, e as outras duas, on-line, tiveram mais de 300 visualizações. Ainda dá para aproveitar a última palestra on-line, nesta terça-feira (27), às 19h, quando Marcelo Traldi Fonseca irá falar sobre gestão em tempos de mudanças. A inscrição deve ser feita pelo site www.balneariosaboroso.com.br.
 
O festival gastronômico vai até sábado (31). É uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Global Wine e da Salada, com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú (por meio da Secretaria de Turismo), Sebrae, Univali e Senac.
 
“A última semana do Balneário Saboroso chega nos dando a certeza de que eventos, união e criatividade são essenciais na retomada do setor turístico, aproveite esta última semana do Saboroso”, convida a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório.
 
 
Confira a programação (www.balneariosaboroso.com.br):
 
 
 
Programação Paralela:
 
27/07: Palestra online: Gestão em tempos de mudanças, novos desafios, novos posicionamentos, com Marcelo Traldi Fonseca
Horário: 19h
 
Restaurantes participantes de 2021:
Blackpot Restaurant, Cedrus Restaurante, Champanhe Restaurante & Bar, Chaplin Restaurante, Classic Car Show, Farm Fresh Foods, Guacamole Cocina Mexicana, Indaiá Restaurante, Kaitô Lounge Sushi - Cozinha Asiática, Kombina Felice, Mity Sushi, Mood Restaurante, Mundo Selvagem, Ostro Cozinha & Vinho, Papparella, Pecorino, Pizza do Pirata, Poke Luau, Puppilo Pizza, Quatro 7, Restaurante Recreio, Restaurante Telhadão, Restaurante Sabores do Mar, Soho Restô Bar, Taj, Thai Garden - Asian Cuisine, Yujin Temakeria.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS